Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também são transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Dança #EmCasaComSesc:

08 de julho, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Cia. Danças Claudia de Souza em “MANAPA”
Com: Laís Cruz e Marcelino Dutra
Concepção, direção e coreografia: Claudia de Souza

(Foto: Noelia Nájera)

Na obra, que abre caminho para mais uma forma de experimentar não só a cena, mas sobretudo o processo, a companhia investiga a alternância dos estados de existência. É quase como experimentar outro mundo; um mundo que não existe aqui e agora, mas que transita em espaços paralelos a todo momento, dependendo da qualidade de energia que está se anunciando no corpo. A consciência em expansão é um combustível para a percepção de outras e novas formas de criar, mover afetos e danças. “MANAPA” é estar em um estado de alegria. Atingir uma qualidade de energia corporal que nos transporte para outro estado e espaço, permitindo que ela se manifeste em movimento no corpo. Após a apresentação, acontece um bate-papo com os artistas e a pesquisadora e artista Paula Petreca.

Transmissão do Sesc Vila Mariana
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)