Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também são transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo mais detalhes da programação da série Teatro #EmCasaComSesc de 7 a 11 de julho:

07 de julho, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Cia. Elevador de Teatro Panorâmico em “Um Olhar Sobre Mais e Menos Dias”
Com: Pedro Haddad e Rodrigo Spina
Texto e direção geral: Marcelo Lazzaratto

(Foto: Divulgação)

A peça é uma primeira abordagem cênica para o texto inédito de Marcelo Lazzaratto e investiga a complexa relação entre espaço e tempo por meio do convívio de dois sujeitos confinados. A obra retrata a existência de dois indivíduos que, por motivos de segurança sanitária, estão isolados há pelo menos dois anos em uma espécie de abrigo de paredes grossas e com uma pequena janela, por onde entra a luz do dia. Eles lidam diariamente com a escassez de toda ordem: falta de comida, de água, de aquecimento, de interação social, de sensação de pertencimento. O Tempo, implacável, nunca cessa, tornando tudo mais complexo e angustiante. Após a apresentação, os atores e o diretor participam de um bate-papo com o público.

Transmissão do Sesc Ipiranga
Classificação indicativa: 12 anos

11 de julho, domingo, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Izak Dahora, Rodrigo França e Drayson Menezzes em “O Encontro – Malcolm X & Martin Luther King Jr.”
Texto: Jeff Stetson
Tradução e adaptação: Rogério Corrêa
Direção: Isaac Bernat
Músicos: Caio Nunes e Thallyssiane Aleixo

(Foto: Julio Ricardo)

A encenação narra, em um encontro fictício de Malcolm X e Martin Luther King Jr. num hotel do Harlem, as diferentes ideias, atuações e estratégias dos dois maiores líderes negros de todos os tempos. Dirigida por Isaac Bernat, a obra propõe um debate sobre os rumos e as estratégias pelo fim da discriminação racial, fundamentados nas ideologias dos dois ícones norte-americanos. Temática global e urgente, a luta contra a opressão, discriminação e exclusão dos negros na sociedade é o ponto de partida para desenvolvimento do espetáculo. A montagem conta músicas de protesto e hinos ligados aos movimentos dos dois líderes na época, que serão apresentados por Caio Nunes e Thallyssiane Aleixo. Após o espetáculo, o elenco participa de um bate-papo com o público.

Transmissão do espaço de trabalho do grupo, no Rio de janeiro (RJ)
Classificação indicativa: 12 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)