Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Desde 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

(Foto: Lucas Coimbra)

Terça-feira é dia de música instrumental na programação Música #EmCasaComSesc – e do Instrumental Sesc Brasil. No dia 06/07, o trompista Victor Prado se apresenta direto do palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, acompanhado pelos músicos Richard Firmino (sax, flauta e tuba), Vitor Coimbra (bateria), Lucas Coimbra (sanfona) e Conrado Vieira (teclado). O repertório do show contempla compositores brasileiros contemporâneos com forte influência de jazz e música brasileira popular e traz ainda temas autorais do instrumentista, a exemplo das obras “Todavia Sí” (Guido Martinez), “Brues” (Victor Prado), “Lawns” (Carla Bley) e “Areia” (Lucas Coimbra).

Victor Prado vem atuando na cena paulistana da música popular há mais de dez anos. Ao retirar a trompa do cenário habitual dos grupos sinfônicos e da música erudita europeia, passou a desenvolver uma linguagem própria no instrumento, com foco na improvisação, que o colocou entre um dos pioneiros da trompa popular no Brasil. O instrumentista já contribuiu com diversos artistas e vem participando de festivais e conferências de jazz e improvisação na América do Sul, Europa e Estados Unidos. Em 2019, conquistou o segundo lugar no Jazz Horn Competition, na Bélgica.

(Carta Campinas com informações de divulgação)