No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também são transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Dança #EmCasaComSesc dessa semana:

29 de julho, quinta, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Cia. Sansacroma em “Rituais de Suspeição”
Direção artística: Gal Martins
Direção coreográfica e concepção do espetáculo: Gal Martins e Djalma Moura
Intérpretes criadores: Aysha Nascimento, Cristiano Saraiva, Djalma Moura, Erico Santos, Marina Chagas, Regina Santos, Sabrina Dias, Victor Almeida e Tiago Silva
Musicistas: Fefê Camilo e Larissa Oliveira

Rituais da Suspeição (Foto: Sheila Signário)

O espetáculo, baseado na pesquisa de doutorado do sociólogo paulistano Uvanderson da Silva, pretende ser um relato de todos os atravessamentos que os corpos negros e/ou periféricos vivenciam nos processos de construção de suas singularidades, sendo inseridos na lógica estrutural da falsa ideia de direitos civis universais e racismo cordial. O conceito do amadurecimento estético do grupo nos últimos anos responde à necessidade de se criar um processo de fruição da dança que dialogue com questões e interesses coletivos. Durante a apresentação, a diretora artística e dançarina Rosângela Alves interage com o público por meio do chat no Youtube.

Transmissão do Sesc 24 de Maio
Classificação indicativa: 18 anos

01 de agosto, domingo, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Morgana Apuama em “RisKo”
Concepção, direção e produção: Morgana Apuama

RisKo (Foto: Gabriella Russo)

Por um trajeto de luz, que se desenha no palco, uma mulher negra revive memórias de seus afetos pela cidade. Em meio a este percurso, prossegue (re)descobrindo maneiras de (re)desenhar escolhas. Para dialogar com este novo cenário, ela persiste transitando entre o claro e o escuro; arriscando-se em novas possibilidades; construindo a seu tempo e à sua maneira novas formas e desenhos em sua corporeidade. Após a apresentação, a artista da dança Morgana Apuama participa de um bate-papo mediado pela atriz Flávia dos Prazeres.

Transmissão do Sesc Bom Retiro
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)