Peça utópica de dança ‘Plantasia’ se inspira nas plantas e seu estado de harmonia, coletividade e sobrevivência

Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também são transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Dança #EmCasaComSesc no dia 18 de julho:

18 de julho, domingo, 19h Dança #EmCasaComSesc
Marília Coelho e Bruno Kurru em “Plantasia”
Concepção e dança: Marília Coelho
Colaboração e dança: Bruno Kurru

Plantasia (Foto: Bruno Kurru e Marília Coelho)

“Plantasia” é uma peça utópica inspirada nas plantas e seu estado ideal de harmonia e coletividade. Os cômodos da casa onde acontece a obra são transformados em um lugar descentralizado e poético, assim como as plantas e o corpo que dança. Não há um centro de poder e de comando. Respiramos, vemos, sentimos, calculamos com todo o corpo. Por conta disso, as plantas resistem e sobrevivem, apesar de toda predação. Neste senso de sobrevivência, de horizontalidade e cooperação, dançam Marília Coelho e seu parceiro Bruno Kurru, convidado para participar deste trabalho.

Transmissão de Botucatu (SP)
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

PEC Cavalo de Troia do grupo de Flávio Bolsonaro vai destruir o PIB e a vida das pessoas

(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…

4 hours ago

Lu Faccini apresenta o álbum Voa Noite, que traz diversidade de temas, ritmos e sonoridades

(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…

14 hours ago

Documentário Brincar É Patrimônio reflete sobre brincadeiras de rua

(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…

1 day ago

Sion & Itamar Duo faz releitura instrumental da música brasileira e do jazz

Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…

1 day ago

Ex-deputado que ameaçou Lula e Dilma e atirou em policial recebe multa de 452 mil

O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…

2 days ago

Entidades defendem que pessoas também são patrimônio público

(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…

2 days ago