No ar desde abril de 2020, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também são transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

(Foto: Gisele Ventura)

Terça-feira é dia de música instrumental na programação Música #EmCasaComSesc – e do Instrumental Sesc Brasil. No dia 27/07, o Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, recebe o show “Thiago Espirito Santo – L.R.”. Acompanhado pelos músicos Bruno Cardozo (piano e teclados), Cuca Teixeira (bateria) e Jota P. (saxofone e flautas), o contrabaixista, compositor e arranjador Thiago Espirito Santo mostra obras autorais que fazem parte de “L.R.”, seu mais recente trabalho, ainda em fase de pré-lançamento. O repertório reúne composições como “AOYÊ”, “Joy”, “Open Roads” e “Good Roots”.

Filho do multi-instrumentista e compositor Arismar do Espírito Santo e da pianista e compositora Silvia Goes, Thiago Espirito Santo é músico, professor, produtor, arranjador e compositor, com mais de 25 anos de carreira no contrabaixo. A paixão pela música o levou a estudar diversos instrumentos e a desenvolver sua identidade musical. Por seu estilo e técnica singulares, é reconhecido como um dos mais versáteis e originais contrabaixistas em atividade. O gosto pela liberdade de execução do instrumento o tornou referência no cenário jazzístico. Pelo álbum “Pra Te Fazer Sonhar” (2018), Thiago foi eleito Melhor Autor no Prêmio Profissionais da Música, em 2019, e premiado, no mesmo ano, na 41ª Edição do Prêmio Jazz Station como Top Instrumental Jazz Albums – ao lado de Chick Corea, Randy Brecker e Victor Wooten. Como instrumentista, Thiago foi eleito, pelo mesmo prêmio internacional, entre os Top 3 Bass Players do ano.

(Carta Campinas com informações de divulgação)