Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Parte das transmissões é realizada diretamente das unidades do Sesc São Paulo, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também são transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Dança #EmCasaComSesc dessa semana:

22 de julho, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
“Céu de Espelhos”
Com Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski

Céu de espelhos (Foto: Wilian Aguiar)

Inspirados nos Beatles e em Lewis Carroll (1832-1898), os artistas Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski criaram essa obra que une os personagens e as imagens da canção “Lucy in the Sky with Diamonds” (1967) e dos livros “Alice no País das Maravilhas” (1865) e “Através do Espelho” (1871). O jogo de reflexos entre Alice e Lucy é o detonador que promove uma série de cruzamentos entre os universos oníricos destas duas personagens. Um jogo que, como um caleidoscópio, recorta fragmentos desse ideário imagético e os combina gerando estímulos para a composição de movimentos, improvisos, sonoridades e imagens. “Céu de Espelhos” absorve também a influência do movimento surrealista, que a partir da década de 1920 propõe uma outra forma de perceber a realidade. Uma criação que se comunica com um olhar capaz de atravessar espelhos e ultrapassar os limites mecânicos e utilitaristas da vida contemporânea. Após a apresentação, Irupé Sarmiento e Samuel Kavalerski participam de um bate-papo com André Guerreiro Lopes, diretor teatral, ator e cineasta.

Transmissão do Sesc Bom Retiro
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)