Em São Paulo – As sutilezas do subconsciente, as experiências e memórias do passado, assim como as sensações do presente e do futuro da artista Patrícia Carparelli preenchem um tecido imenso com cores e formas variadas. Dividido em camadas, a obra forma um labirinto multissensorial na Galeria Kogan Amaro, dando origem à Amômetro, mostra em cartaz até o dia 10 de agosto.

site specif é formado por 110 metros lineares de tecido voal, ilustrado com tinta guache diluída em água e dividido em 24 camadas sobrepostas. “O público poderá passear por este labirinto e observar inúmeras cores. É como se entrasse em uma tela 3D, que proporciona múltiplas sensações e amplia o repertório de criatividade de cada um”, explica Patrícia Carparelli.

Amômetro, 2021, Patricia Carparelli (Foto: Iara Morselli)

Amômetro é um neologismo criado pela artista, com origem na junção das palavras termômetro e amor, sugerindo uma reflexão sobre as relações construídas com o passar do tempo. A questão da materialização das emoções, através do gestual, da tinta e suporte é uma característica marcante de seu trabalho, devido à sua formação também como arte terapeuta.

Amômetro, 2021, Patricia Carparelli (Foto: Iara Morselli)

“As águas falam por si e, por meio da arte, Patrícia Carparelli usa a pintura para revelar algo íntimo e desconhecido. Constrói relações com a cor, com o fundo, a mistura correta da água, as camadas de tecidos, o tempo materializado no gestual do desenho”, pontua a curadora Fernanda Ingletto Vidigal.

A mostra é um convite para o público de todas as idades adentrar em um universo lúdico e explorar novas possibilidades.

O público pode visitar a exposição com horário agendado pelo telefone (11 3045-0755 / 0944) ou e-mail ([email protected]). A Galeria funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sábados, das 11h às 15h. com número limitado de visitantes, uso obrigatório de máscara, além da disponibilização de álcool em gel e orientação de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre clientes e colaboradores.

Amômetro, 2021, Patricia Carparelli (Foto: Iara Morselli)

Amômetro de Patricia Carparelli
Local: Galeria Kogan Amaro
Abertura: 24 de julho, sábado, das 11h às 17h
Período expositivo: 24 de julho a 10 de agosto 2021
Endereço: Alameda Franca, 1054 – Jardim Paulista
Horário: segunda à sexta, das 11h às 19h e aos sábados, das 11h às 15h, com agendamento prévio
Informações: telefone (11) 3045-0755/0944 ou e-mail [email protected]

(Carta Campinas com informações de divulgação)