Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

(Foto: Flavia Selman)

Terça-feira é dia de música instrumental na programação Música #EmCasaComSesc – e do Instrumental Sesc Brasil. No dia 15/06, o violonista e guitarrista Felipe Avila se apresenta direto do palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, acompanhado pelos músicos Robertinho Carvalho (baixo elétrico), Vitor Alcântara (sax e flauta) e Douglas Las Casas (bateria e percussão). O instrumentista apresenta um repertório essencialmente autoral, com músicas de seus discos “Janela”, “Quase Tudo”, “Xaxim” e “Amazônia”; relembra Beatles (Felipe gravou dois álbuns com releituras instrumentais de canções do grupo) e presta ainda homenagem ao guitarrista e cantor norte-americano George Benson. Entre outras composições, Felipe interpreta “Caipora”, “Janela” (ambas autorais), “I Want You” (John Lennon/Paul McCartney) e “Shadow Dancers” (George Benson).

Felipe Avila é músico, compositor, arranjador, professor e instrumentista de guitarra e violão. Estudou harmonia e improvisação com os mestres Luiz Roberto Oliveira, Claudio Leal Ferreira, Roberto Sion e Felix Wagner. Participou de shows e gravações ao lado de artistas relevantes do cenário musical, como Peri Ribeiro, Cauby Peixoto, Manolo Otero, Márcia, Beba Zanettini, Cid Campos e Lelo Nazário. Sua intensa atividade na música instrumental levou ao registro de seis trabalhos autorais e dois com arranjos especiais para o repertório dos Beatles.

(Carta Campinas com informações de divulgação)