Online – De 9 a 13 de junho, acontece a segunda edição do SP-Arte Viewing Room, a maior feira de arte da América Latina agora em ambiente virtual. Durante cinco dias, visitantes de todos os lugares do mundo poderão navegar com tranquilidade por projetos expositivos concebidos por galerias de arte e design, interagir com as obras exibidas e encontrar a diversidade e energia da SP–Arte em um novo tipo de imersão.

Alberto da Veiga Guignard, “Natureza morta com cartas”

Na página de cada galeria, o visitante encontrará até vinte obras de um ou mais artistas. Caso haja interesse por algum trabalho de arte ou design disponível na Feira online, apenas um clique em “Contactar galeria” permitirá que o expositor e o potencial comprador iniciem uma conversa.

A SP-Arte reúne 115 expositores exibindo o melhor da produção de artistas vinculados a galerias de arte e design do mercado nacional e internacional. O evento digital antecipa a feira presencial, programada para agosto – com a possibilidade de ser aberta no mês seguinte, dependendo do controle da pandemia do coronavírus, segundo a diretora e criadora da SP-Arte, Fernanda Feitosa.

Otimista com a retomada das atividades das galerias, a feira, em parceria com a Abact (Associação Brasileira de Arte Contemporânea) traz, nessa edição, o Gallery Week, evento em que as galerias participantes estarão abertas das 11h às 19h, promovendo visitas guiadas, conversas com artistas e curadores e intervenções urbanas.

Marc Chagall, “Souvenir de Paris”, 1976

Como eventos presenciais, as visitas guiadas da Gallery Week serão realizadas mediante agendamento prévio, respeitando os protocolos de segurança e prevenção contra a covid-19. Em todas as visitas, será obrigatório o uso de máscara, distanciamento e restrições de capacidade de público.

Obra ‘Escombros’, de Talita Hoffmann, exposta na Galeria Aura (Foto: Divulgação / Galeria Aura)

Entre os destaques da programação, a Galeria Paulo Darzé explora o sincretismo religioso e a Estação reúne pinturas de José Antonio da Silva. A Galeria Almeida & Dale inaugura, no dia 12, a exposição “Terra e Temperatura” com um elenco de nomes como Arthur Barrio, Maria Martins, Mestre Didi, Mira Schendel, Niobe Xandó, Tarsila e Tunga, entre outros.

Mais informações e a programação completa do evento pelo SITE OFICIAL.

(Carta Campinas com informações de divulgação)