Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Teatro #EmCasaComSesc entre os dias 16 e 20 de junho:

16, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Cia Tempo em “Devaneio Sinfonia a Três”
Com Cesar Rossi (acrobata e roda cyr), Ronaldo Aguiar (clown, bailarino cômico e acrobata) e Ana Paula Eloi (violinista). Direção: Ronaldo Aguiar. Concepção: Cesar Rossi e Ronaldo Aguiar.

Devaneio Sinfonia a Três (Foto: João Rossi)

Todo ser é um mundo e devaneios e pensamentos vagam nos universos particulares de cada indivíduo. Unindo música ao vivo e linguagem circense, o espetáculo utiliza uma série de elementos como a roda cyr (grande aparelho circular que permite diversas manobras acrobáticas), para falar cenicamente sobre um homem que vive uma situação dramática por não conseguir falar o que pensa e mostra como cada pessoa tem sua saga, seu caminho, seus devaneios e sonhos para percorrer durante a vida – e os encontros que essa trajetória proporciona nos diz muito da nossa identidade.

Transmissão do Sesc Campo Limpo
Classificação indicativa: Livre

20, domingo, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Grupo Contadores de Estórias em “Em Concerto”
Com Magdalena Coronado e Conrado Zuanon. Concepção, direção e trilha sonora: Marcos Caetano Ribas. Cenários, bonecos e adereços: Marcos e Rachel Ribas

Em Concerto (Foto: Luciana Serra)

A montagem é uma antologia de melhores momentos de espetáculos anteriores da companhia (“Pas de Deux”, “Maturando” e “Rodin, Rodin”), composta de sete cenas independentes, sem palavras e com acompanhamento de trilha sonora. Seus bonecos quase vivos e a manipulação suave e orgânica são as marcas registradas do grupo. As cenas abordam temas diversos, como um velho tocando violino, um suicídio, uma índia em momento de reflexão, o flerte engraçado de dois velhinhos, um namoro pré-adolescente, uma cena de rejuvenescimento ou renascimento e um misto de despertar erótico e parto. Após a apresentação acontece um bate-papo com o elenco e o diretor Marcos Caetano Ribas.

Transmissão do Teatro Espaço (Paraty-RJ), sede do grupo
Classificação indicativa: 16 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)