O Coletivo Revelia, formado por estudantes do Instituto de Artes da Unicamp, apresenta durante junho e julho a temporada de estreia de seu novo espetáculo de dança “No espaço que vagueia pelo corpo”. Com dança e música ao vivo, as sessões acontecerão na Praça José Dalben, em Barão Geraldo, nos dias 25 e 26 de junho e 02 e 03 de julho (sextas e sábados).

As apresentações ocorrerão em horários diversos que não serão divulgados previamente, como medida de segurança para não incentivar aglomerações. Assim, a população que já transita entre o mercado, a praça e os pontos de ônibus poderá se deparar com o espetáculo, assistir e seguir seu trajeto cotidiano.

(Imagem: Divulgação)

Protagonizada pelas bailarinas Catharina Glória e Giullia Kelly e pelo musicista Leandro Serizo, a obra propõe ao público uma viagem pelas memórias e afetos que são vivenciados no espaço público, da infância à adultez. A dramaturgia é construída a partir do encontro com a rua, refletindo sobre as experiências coletivas vividas no passado e as condições atuais em meio à pandemia.

Para a concepção deste espetáculo, o coletivo decidiu encontrar novas formas de se comunicar com os públicos para além dos meios digitais e redes sociais, mas ainda mantendo a segurança necessária. Todo o processo respeitou as fases de enfrentamento do vírus adotadas na cidade de Campinas, assim como o uso de máscaras e distanciamentos.

A escolha de um local totalmente aberto, ao lado de pontos de ônibus e um mercado, foi estratégica. “As pessoas que já circulam ali são majoritariamente trabalhadoras ou que estão indo ao mercado fazer suas compras. Com isso, nós aproveitamos a própria rotina do espaço para compartilhar a apresentação com quem aguarda o ônibus ou está no seu intervalo de descanso do serviço sentado nos bancos”, conta Catharina Glória, uma das intérpretes criadoras do espetáculo. De forma itinerante, os artistas passeiam por várias partes da praça, mantendo sempre o distanciamento com o público.

O Coletivo Revelia surgiu na Unicamp como Trabalho de Conclusão de Curso de estudantes da graduação em Dança, do Instituto de Artes. Com orientação da Profª Dra Holly Cavrell, docente no departamento de artes corporais, o coletivo investigou criações de dança em site specific e relações participativas dos públicos ao longo do processo. Para saber mais sobre as pesquisas e trabalhos desenvolvidos, acesse: https://www.instagram.com/coletivorevelia/

FICHA TÉCNICA:

Intérpretes criadoras: Catharina Glória, Giullia Kelly e Leandro Serizo
Trilha sonora original: Leandro Serizo
Concepção dramatúrgica: Catharina Glória e Giullia Kelly
Orientação de pesquisa: Holly Cavrell
Contribuição artística: Milena Pereira
Concepção de figurino: Erika Schwarz
Modelagem e confecção: Graciete Mary dos Santos
Identidade visual: Julia Roma
Captação de áudio e mixagem: Júlia Toledo
Filmagem: Kaluã Leone e Gabriel Henrique
Edição de vídeo: Kaluã Leone
Registro fotográfico: Beatriz Romanello
Realização: Coletivo Revelia

“No espaço que vagueia pelo corpo”
Coletivo Revelia – Catharina Glória, Giullia Kelly e Leandro Serizo
25/06 (sexta)
26/06 (sábado)
02/07 (sexta)
03/07 (sábado)
Gratuito
Onde: Praça José Dalben – R. Alzira de Águiar Aranha – Jardim Santa Genebra, Barão Geraldo, Campinas/SP.
Classificação etária: Livre
Instagram e Facebook: @coletivorevelia

(Carta Campinas com informações de divulgação)