Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Sertãomar (Foto: Paulo César Lima)

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Dança #EmCasaComSesc:

17, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Núcleo Pé de Zamba em “SerTÃOmar”
Com Andrea Soares, Fabrício Enzo, Jô Pereira, Leandro Medina e Raphael Gomes. Concepção e direção: Andrea Soares

O espetáculo de dança contemporâneo-brasileira se debruça sobre o conceito da Kalunga, linha das águas que divide o mundo em que vivemos (Nseke) e o mundo onde vivem nossos ancestrais (Mpemba), para revelar, desde os recônditos de Minas Gerais, algo muito além destas memórias de mar: as humanidades diversas que são faces de um Brasil profundo, negro e esquecido, mas que está na base do que somos. A ideia da montagem nasceu no processo de pesquisa e criação da obra anterior do coletivo quando as referências ao mar presentes na corporalidade, nas lendas e nas canções encontradas no Congado Mineiro intrigaram o Núcleo Pé de Zamba: por que cantam para as águas do mar, estes filhos de Zambi, se estão tão longe do litoral?

Transmissão do Sesc Bom Retiro
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)