O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e de dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com os novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

(Foto: Maycon Soldan)

Quarta-feira (02/06), dia de Teatro #EmCasaComSesc, o Grupo Matula Teatro apresenta o espetáculo “Como se Fosse”, direto do Sesc Jundiaí, que faz sua estreia no Sesc Ao Vivo. Com texto de Gracia Morales e direção de Verônica Fabrini, a montagem – criada a partir do texto “Como se Fuera Essa Noche”, da dramaturga espanhola Gracia Morales – fala de duas mulheres, separadas temporal e espacialmente por 18 anos. Uma delas conversa com a filha, menina que brinca entre as costuras da mãe. A outra está à espera de alguém e, enquanto isso, ensaia com um gravador as palavras que serão ditas. Aos poucos, dos silêncios emerge uma história de violência como muitas outras, alternando divergência e carinho, palavras rudes e atos de amor. A trilha sonora original é tocada ao vivo pelo músico Dudu Ferraz. Com Alice Possani e Erika Cunha. Após a apresentação, os artistas participam de um bate-papo e respondem perguntas do público enviadas pelo chat do Youtube. Classificação indicativa: 16 anos.

02/06, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Grupo Matula Teatro em “Como Se Fosse”
Com Alice Possani e Erika Cunha
Música ao vivo: Dudu Ferraz (guitarra e voz)
Classificação indicativa: 16 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)