A programação de cinema da série #CinemaEmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo com curadoria do Cine Sesc, traz todas as semanas diversos títulos com acesso gratuito pela plataforma do Sesc Digital.
A programação semanal traz filmes contemporâneos e clássicos, ficção e documentários.
Os filmes têm permanência temporária na plataforma.
Veja abaixo as últimas estreias:
Los Silencios (Brasil, Colômbia, França | 2019 | 79 min. | Ficção | 12 anos)
Direção: Beatriz Seigner
Elenco: Marleyda Soto, Enrique Diaz, María Paula Tabares Peña, Adolfo Savinvino, Astrid Fernanda López Martínez
Filme disponível até 19/07/2021
Nuria, Fábio e sua mãe Amparo (Marleyda Soto) chegam a uma pequena ilha no meio da Amazônia, na fronteira entre Brasil, Colômbia e Peru. Eles fugiram do conflito armado colombiano onde o pai (Enrique Diaz) desapareceu. Certo dia, ele reaparece na nova casa de palafitas. A família é assombrada por esse estranho segredo e descobre que a ilha é povoada por fantasmas.
Jogo de Cena (Brasil | 2007 | 105 min | Documentário | Livre)
Direção: Eduardo Coutinho
Roteiro: Eduardo Coutinho
Elenco: Marília Pêra, Andréa Beltrão, Fernanda Torres
Filme disponível até 18/07/2021
Atendendo a um anúncio de jornal, oitenta e três mulheres tiveram interesse em contar suas histórias de vida em um estúdio. Coutinho convida as personagens a compartilharem suas alegrias e tristezas, convidando para bem perto as experiências mais marcantes. Em junho de 2006, vinte e três delas compareceram e foram filmadas no Teatro Glauce Rocha no Rio de Janeiro. Em setembro do mesmo ano, atrizes interpretaram, a seu modo, as histórias contadas pelas personagens escolhidas. O longa mistura realidade e dramaturgia, onde os personagens reais falam da sua própria vida, depois estas personagens se tornam modelos a desafiar atrizes e por fim, as atrizes interpretam as personagens.
Santo Forte (Brasil | 1999 | 80 min | Documentário | 12 Anos)
Direção: Eduardo Coutinho
Filme disponível até 18/07/2021
Entre uma missa campal celebrada pelo Papa no Aterro do Flamengo e, meses depois, a comemoração do Natal, o documentário penetra na intimidade dos católicos, umbandistas e evangélicos de uma favela carioca. Cada um a seu modo, eles crêem na comunicação direta com o sobrenatural através da intervenção de santos, orixás, guias ou do Espírito Santo.
Peões (Brasil | 2004 | 85 min. | documentário | livre)
Direção: Eduardo Coutinho
Elenco: Eduardo Coutinho, Maria Socorro Morais Alves, Zacarias Feitosa de Morais, José Alves Bezerra
Filme disponível até 18/07/2021
A história pessoal de trabalhadores da indústria metalúrgica do ABC paulista que tomaram parte no movimento grevista de 1979 e 1980, mas permaneceram em relativo anonimato. Eles falam de suas origens, de sua participação no movimento e dos caminhos que suas vidas trilharam desde então. Exibem souvenirs das greves, recordam os sofrimentos e recompensas do trabalho nas fábricas, comentam o efeito da militância política no âmbito familiar, dão sua visão pessoal de Lula e dos rumos do país.
Eduardo Coutinho, 7 de Outubro
Direção: Carlos Nader
Montagem: Jordana Berg
Direção de Fotografia: Jacques Cheuiche
Fotografia Adicional e Logging: Bacco Andrade
Som: Valeria Ferro
Coordenação de Produção: Carolina Benevides, Kátia Nascimento
Assistência de Produção: Jackeline Oliveira
Assistência de Montagem: Tamiris Lourenço
Eletricista: Wilson Nunes
Mixagem de áudio: Zoo Produções Culturais
Finalização: Yuri Amaral
Uma entrevista, uma tarde, uma locação, um único personagem. Partindo das ‘prisões que libertam’ no documentário coutiniano, é a vez de inverter o jogo e ver o maior entrevistador do cinema brasileiro em frente às câmeras. Eduardo Coutinho, 7 de Outubro é um documentário que coloca o cineasta diante de sua própria equipe.
Abaixo, destacamos os títulos que estrearam na plataforma integrando a programação do IN-EDIT Brasil – 13º Festival Internacional do Documentário Musical que vai até o próximo dia 27 de junho de 2021 com mais de 50 filmes inéditos para assistir em casa. Mais informações e a programação completa pelo SITE OFICIAL.
Monterey Pop (Estados Unidos | 1968 | 78 min | documentário | livre)
Direção: D. A. Pennebaker
Filme disponível 24/06/2021
O festival Monterey Pop realizado em 1967 é considerado por muitos o precursor dos festivais de música tal como os conhecemos hoje em dia. Neste filme, o diretor D. A. Pennebaker registra os incríveis shows e conversa com o público para captar a emoção desta experiência pioneira.
Daybreak Express (Estados Unidos | 1953 | 5 min | documentário | livre)
Direção: D. A. Pennebaker
Filme disponível até 24/06/2021
Um passeio na agora demolida IRT Third Avenue Line (“Third Avenue El”), na cidade de Nova York, em 1953. Filmado em 16mm por D. A. Pennebaker, com música de Duke Ellington, é uma das primeiras obras da carreira do diretor.
Lambert and Co (Estados Unidos |1964 | 15 min. | documentário | livre)
Direção: D. A. Pennebaker
Filme disponível até 24/06/2021
Dave Lambert era um músico de jazz mais velho e muito independente. Quando Pennebaker o conheceu, ele tinha uma sessão marcada com a RCA e o cineasta foi acompanhá-lo.
Alice Cooper (Estados Unidos | 1970 | 15 min | documentário | livre)
Direção: D. A. Pennebaker e Chris Hegedus
Filme disponível até 24/06/2021
O registro da lendária banda Alice Cooper no início de sua carreira. Um show comovente e selvagem que virou uma de suas marcas registradas.
Little Richard (Estados Unidos | 1970 | 28 min. | documentário | livre)
Direção: D. A. Pennebaker e Chris Hegedus
Filme disponível até 24/06/2021
Depois da dissolução dos Beatles, John Lennon montou um grande show em Toronto com alguns dos seus ídolos. Entre eles, estava o verdadeiro rei do rock, Little Richards. Nesta performance extasiante, vemos por que sua lenda nunca parou de crescer.
Don’t Look Back (Estados Unidos | 1967 | 90 min | documentário | livre)
Direção: D. A. Pennebaker
Filme disponível até 27/06/2021
Dont Look Back é considerado um dos documentários musicais mais revolucionários de todos os tempos. Aqui, o diretor D. A. Pennebaker acompanha Bob Dylan durante sua turnê pela Inglaterra em 1965 e capta momentos da intimidade do artista que nunca mais voltaríamos a ver.
(Carta Campinas com informações de divulgação)