Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

(Foto: Gal Oppido)

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a próxima atração da série Dança #EmCasaComSesc:

24, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Corpórea Companhia de Corpos em “Rés”
Com: Veronica Santos, Débora Marçal e Malu Avelar
Direção: Veronica Santos

(Foto: Gal Oppido)

O espetáculo propõe uma análise artística e poética, por meio da dança, das estatísticas que envolvem o sistema de encarceramento em massa no Brasil. Três corpos femininos e negros em cena compartilham as diversas possibilidades de reflexão e denúncia de um aspecto social que está sempre à margem das discussões. Propondo uma análise de gênero, raça e classe social, o trabalho questiona como adolescentes e mulheres negras vivem e respondem às múltiplas formas de violência às quais são submetidas; também reflete sobre o crescimento vertiginoso desse grupo dentro do sistema prisional. Durante o espetáculo, William Simplício, arte-educador e um dos fundadores da cia, conversará com o público no chat do Youtube. A apresentação conta com tradução em Libras.

Transmissão do Sesc 24 de Maio
Classificação Indicativa: 16 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)