Em São Paulo – Até o dia 27 de junho de 2021, a Clarín Cia de Dança realiza a temporada “CEBOLA ao vivo CONVIDA”, que irá circular por três teatros da cidade de São Paulo: Teatro Alfredo Mesquita (Santana), Teatro Arthur Azevedo (Mooca), Teatro Paulo Eiró (Santo Amaro), com apresentações presenciais do espetáculo “Cebola – cascas de um todo”.

Durante as apresentações, serão respeitados todos os protocolos de segurança e higiene para a não propagação da COVID-19, como o distanciamento entre as pessoas, máscara, álcool em gel e estar em ambiente aberto (as apresentações serão realizadas nos estacionamentos dos teatros).

O espetáculo “Cebola – cascas de um todo” busca inspirar amor diante do momento complexo vivido em razão da pandemia, convidando o público a revisitar suas memórias afetivas e lembranças de sentimentos de afeto mais profundos. 

(Foto: Sergio Fernandes)

Uma troca de olhar, a entrega de uma rosa e um bailado preciso e expressivo ao redor de um banco de praça, onde é possível observar as pessoas passarem e lembrar de momentos de tranquilidade com a pessoa amada, são elementos que integram a montagem “Cebola – cascas de um todo”.

Unindo dança, música e poesia, a montagem faz uso da metáfora das camadas de uma cebola para refletir sobre os tipos de relacionamento e a dualidade do sentimento amor, que hora machuca, hora se eterniza.

Retratando o amor entre os sexos, mas também o amor da amizade e da família, o espetáculo faz uso das letras das músicas brasileiras e suas melodias para compor sua dramaturgia, com coreografias fortes e revigorantes, dialogando com todos os tipos de público. 

Nesta versão do espetáculo, a trilha sonora, que é inspirada na bossa nova, será apresentada ao vivo pelos músicos Lucas Brogiolo, Bruna Black, Val Ribeiro, Vivian Maria e Mauro Visgueira, com a coreografia de Rivaldo Ferreira e os intérpretes Alex Araújo, Fernando Ramos, Gabriela Bacaycoa e Weverton de Souza. O figurino é de Gabriela Araújo, a criação é de Kelson Barros e a produção é de Dafne Nascimento.

“Queremos levar ao público um trabalho dançado e gostoso de ser visto, com músicas e movimentos escolhidos para ressoar na memória de quem assistir. É um momento em que desejamos mais amor ao mundo, inspirando o público a visitar lembranças de sentimentos afetivos profundos e verdadeiros e a simplesmente dançar”, comenta Kelson. 

A Clarín Cia de Dança, que tem à frente o diretor, bailarino e coreógrafo maranhense Kelson Barros, é um grupo formado por artistas com vivências na capoeira, breaking, ballet e danças brasileiras, que foi criado em 2019 dando continuidade às propostas do “Núcleo de Pesquisa Igi Ara”. Com artistas que se juntaram para experimentações em dança, a companhia se dedica atualmente à pesquisa com as danças populares do Brasil.

Kelson Barros, que possui em sua trajetória passagens pelo “Balé Folclórico de São Paulo – Abaçaí”, “Corpo de Baile Jovem do Teatro Municipal de São Paulo” e comissões de frente de diversas escolas de samba de São Paulo, atualmente é coreógrafo da Comissão de Frente da Escola de Samba Colorado do Brás, curador e produtor de Festivais e Companhias de dança.

Como produtor atuou com os grupos J.Gar.Cia de Dança Contemporânea, Cia. Mariana Muniz, Coletivo Shop Sui e Grupo Zumb.boys. Atualmente produz o Grupo Gumboot Dance Brasil, Trupe Benkady e Trupé Cia de Artes, com os quais foi premiado com Fomento à Dança e ProAc Cultura Negra e Circulação.

Mais informações em: www.facebook.com/ClarinCiadeDanca e www.instagram.com/clarinciadedanca

Site: clarinciadedanca.wixsite.com/clarinciadedanca

Temporada “CEBOLA ao vivo CONVIDA”

Espetáculo Cebola – cascas de um todo

Com Clarín Cia. de Dança

Sinopse: Através da metáfora da cebola, o espetáculo reflete sobre os tipos de relacionamento e as várias camadas do amor. A dualidade deste sentimento que, ao ser tratado de forma insegura, machuca, mas do contrário, pode ser eterno. Com trilha sonora inspirada na bossa nova, o espetáculo transita por um caminho que busca no íntimo de cada pessoa, lembranças de relacionamentos. Uma troca de olhar, a entrega de uma rosa e um bailado preciso e expressivo ao redor de um banco de praça, onde é possível observar as pessoas passarem e lembrar de momentos de tranquilidade com a pessoa amada.

Classificação Etária: LIVRE

Duração: 50 min

Grátis – retirada de ingressos uma hora antes na bilheteria de cada um dos teatros

Quando: 12 e 13 de junho de 2021 (sábado e domingo) – Horário: 16:00

Onde: Teatro Alfredo Mesquita

Endereço: Av. Santos Dumont, 1770 – Santana, São Paulo – SP, 02012-010 – Telefone. (11) 2221-3657

Quando: 19 e 20 de junho de 2021 (sábado e domingo) – Horário: 16:00

Onde: Teatro Arthur Azevedo

Endereço: Av. Paes de Barros, 955 – Mooca, São Paulo – SP, 03115-020 – Telefone: (11) 2604-5558

Quando: 26 e 27 de junho de 2021 (sábado e domingo) – Horário: 16:00

Onde: Teatro Paulo Eiró

Endereço: Av. Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro, São Paulo – SP, 04733-100 – Telefone: (11) 5686-8440

* Em caso de alteração na fase de restrições determinada pelo Governo do Estado de São Paulo, em razão da pandemia da COVID-19, as apresentações serão adaptadas para o formato on-line e o grupo fará um informe em suas redes sociais até um dia antes da data de cada apresentação. 

(Carta Campinas com informações de divulgação)