Cia. Repentistas do Corpo explora de forma lúdica os paradoxos da brasilidade em ‘Olhares Alheios’

Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Dança #EmCasaComSesc:

10, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Cia. Repentistas do Corpo em “Olhares Alheios”
Com Cláudia Christ e Sérgio Rocha. Concepção, coreografia, direção e dramaturgia de Michael Bugdahn e Denise Namura

Olhares Alheios (Foto: Silvia Machado)

“Olhares Alheios” propõe uma exploração lúdica das múltiplas facetas da vida brasileira, de suas realidades e curiosidades, do seu lado escuro e brilhante, do absurdo dos tempos atuais e da mágica de um futuro a ser inventado a cada dia. O que resulta da dicotomia entre as duras realidades e o jeitinho brasileiro? A obra foi concebida por Denise Namura e Michael Bugdahn (Cie. À Fleur de Peau / França) especialmente para a companhia. Os coreógrafos lançam um olhar sobre a brasilidade, vista do outro lado do oceano, com ironia, carinho e poesia.
Transmissão do Sesc Santo Amaro
Classificação indicativa: 12 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

André Mendonça aparelhou a toga, transforma a Justiça em palanque e sabota a democracia

(foto rosinei coutinho - stf) Com atos ilegais e abusos, André Mendonça põe a toga…

1 day ago

Ciclo sobre cinema e psicanálise exibe e debate sobre o filme Quarto 212

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

1 day ago

Espetáculo de teatro de animação ‘O Princípio do Espanto’ tem apresentação gratuita

(imagem divulgação) Na próxima quinta (10/09), a partir das 19h30, será apresentado no Auditório da…

2 days ago

A construção do comum na consciência de classe estrutural

(imagem reprodução divulgação) Imagina uma fábrica ou empresa hipotética em que, em determinado momento, perto…

3 days ago

Criolo mostra em Campinas uma trajetória que nunca coube apenas no rap

(foto divulgação) Criolo chega a Campinas no dia 19 de setembro com um show que…

3 days ago

Senadores já discutem pedido de impeachment contra André Mendonça

Senadores da República articulam a apresentação de um pedido de impeachment contra o ministro do…

3 days ago