Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

(Foto: Instagram Selo Sesc – GOATFACE! durante o Nublu Jazz Festival em março de 2020)

Terça-feira é dia de música instrumental na programação Música #EmCasaComSesc – e do Instrumental Sesc Brasil. No dia 22/06, a banda GOATFACE! se apresenta direto do palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, para fazer o show de lançamento de “Akhenaten Bazucas” (Selo Sesc), seu disco de estreia – já disponível nos principais serviços de streaming de música e na plataforma Sesc Digital -, e mostrar outras composições.

Composto de cinco faixas que mostram uma experiência musical construída através de signos da cultura brasileira e egípcia, o álbum traz uma profusão de elementos rítmicos, melódicos e percussivos, em que o improviso criativo dá a tônica do repertório. Com batidas minimalistas, timbres drásticos e coloridos e sons telúricos, criando uma sonoridade extática, a música é a condutora sinuosa de um passeio através das câmaras labirínticas de uma pirâmide egípcia.

GOATFACE!_Guilherme Granado (Foto: Julia Moraes)

A GOATFACE! surgiu há quatro anos, com a ideia de fazer música criativa com muito improviso – estilo que é a sua essência. É formada por Guilherme Granado (teclados, sinth e eletrônicos), Leandro Archela (teclados), Ricardo Pereira (percussão), Rogério Martins (clarone e percussão) e Cacá Amaral (bateria), músicos de destaque do cenário independente. Já se apresentou em importantes festivais como a edição São Paulo do Nublu Festival 2020 – evento criado pelo clube de jazz e gravadora Nublu, de Nova York, já realizado nos EUA, França e Turquia.

(Carta Campinas com informações de divulgação)