Atriz e escritora Ítala Nandi lança luz sobre sua trajetória no solo performático inédito ‘Paixão Viva’

Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Teatro #EmCasaComSesc entre os dias 23 e 27 de junho:

23, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Ken Kadow e Darson Ribeiro em “A.M.O.R. DE U.T.I.”
Texto e direção: Darson Ribeiro

A.M.O.R. DE U.T.I. (Foto: Walter Grieco)

O texto inédito, que tem como pano de fundo o amor incondicional potencializado em tempos de pandemia, discute as relações entre pais e filhos, a relação entre os idosos e pessoas LGBTI+. A obra narra o encontro de dois irmãos – que não se veem há nove anos – na UTI de um hospital, devido a complicações na saúde do pai. Antes mesmo de se cumprimentarem, eles “preparam as armas”. Esquecem onde estão, a razão de estarem ali e vão transformando ressentimento em amor, numa luta de histórias, palavras e silêncios, acusações e evasões, sentimentos e humor. As diferenças e mágoas entre eles, um homem hétero e um homem gay, são expostas nas suas lembranças e embates.

Transmitido do Sesc Santo André
Classificação indicativa: 12 anos

27, domingo, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Ítala Nandi em “Paixão Viva”
Texto: Ítala Nandi e Evaldo Mocarzel

Itala Nandi (Foto: Felipe O’Neill)

O solo performático e inédito, que estreia dentro da programação Teatro #EmCasaComSesc, abre as comemorações dos 80 anos da atriz e escritora Ítala Nandi e lança luz sobre sua trajetória. A atriz revisita personagens, criando diálogos imaginários com pessoas que influenciaram profundamente sua vida e arte sem fronteiras definidas. Nesta narrativa, ela transita entre passado, presente e futuro. Em seu corpo cenas são projetadas e, em primeiro plano, acontece um diálogo com a câmera e o espectador. Uma das cofundadoras do Teatro Oficina – ao lado de Zé Celso Martinez Corrêa e Renato Borghi -, Ítala Nandi foi musa do cinema nacional por duas décadas e intérprete de memoráveis personagens no palco e na TV.

Transmissão de Niterói (RJ)
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Levante: mulheres de Campinas se unem à mobilização nacional pela criminalização da misoginia

(foto adriana villar) As mulheres voltam a sair às ruas em todo o Brasil neste…

24 minutes ago

Show ‘Donato em 1 Ato’ apresenta novas leituras para obras do compositor

(foto divulgação) A obra de João Donato ganha nova leitura no show “Donato em 1…

2 hours ago

TEAfonia, banda formada só por autistas, faz primeiro show e lança música autoral

(foto caio santos - divulgação) A banda TEAfonia, formada por músicos autistas, se apresenta no…

2 hours ago

Vini de Oliveira, da direita, é condenado por fake news contra flotilha e vereadora

(foto global sumud flotilla) A Justiça condenou o vereador de Campinas Vini de Oliveira (Cidadania)…

15 hours ago

Educadores podem inscrever projetos que fortalecem o diálogo nas escolas até o dia 30 de abril

Professora e intérprete de Libras Michelle Gonçalves Dinamarco, vencedora do concurso em 2025 (imagem divulgação)…

17 hours ago

Coletivo de fortalecimento feminino na literatura marca presença no Flipoços 2026

(imagem divulgação) Coletivo de fortalecimento feminino através da literatura marca presença no Flipoços 2026 com…

17 hours ago