Há pouco mais de um ano no ar, o #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As transmissões acontecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Veja abaixo a programação da série Teatro #EmCasaComSesc entre os dias 23 e 27 de junho:

23, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Ken Kadow e Darson Ribeiro em “A.M.O.R. DE U.T.I.”
Texto e direção: Darson Ribeiro

A.M.O.R. DE U.T.I. (Foto: Walter Grieco)

O texto inédito, que tem como pano de fundo o amor incondicional potencializado em tempos de pandemia, discute as relações entre pais e filhos, a relação entre os idosos e pessoas LGBTI+. A obra narra o encontro de dois irmãos – que não se veem há nove anos – na UTI de um hospital, devido a complicações na saúde do pai. Antes mesmo de se cumprimentarem, eles “preparam as armas”. Esquecem onde estão, a razão de estarem ali e vão transformando ressentimento em amor, numa luta de histórias, palavras e silêncios, acusações e evasões, sentimentos e humor. As diferenças e mágoas entre eles, um homem hétero e um homem gay, são expostas nas suas lembranças e embates.

Transmitido do Sesc Santo André
Classificação indicativa: 12 anos

27, domingo, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Ítala Nandi em “Paixão Viva”
Texto: Ítala Nandi e Evaldo Mocarzel

Itala Nandi (Foto: Felipe O’Neill)

O solo performático e inédito, que estreia dentro da programação Teatro #EmCasaComSesc, abre as comemorações dos 80 anos da atriz e escritora Ítala Nandi e lança luz sobre sua trajetória. A atriz revisita personagens, criando diálogos imaginários com pessoas que influenciaram profundamente sua vida e arte sem fronteiras definidas. Nesta narrativa, ela transita entre passado, presente e futuro. Em seu corpo cenas são projetadas e, em primeiro plano, acontece um diálogo com a câmera e o espectador. Uma das cofundadoras do Teatro Oficina – ao lado de Zé Celso Martinez Corrêa e Renato Borghi -, Ítala Nandi foi musa do cinema nacional por duas décadas e intérprete de memoráveis personagens no palco e na TV.

Transmissão de Niterói (RJ)
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)