No ar desde abril do ano passado, a programação Música #EmCasaComSesc segue em 2021 com shows diversificados, sempre mesclando artistas e grupos consagrados no cenário brasileiro com novos talentos. As apresentações seguem às terças, sextas e sábados, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas da casa ou do estúdio de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Terça-feira é dia de música instrumental na programação Música #EmCasaComSesc – e do Instrumental Sesc Brasil. Nesta semana, em 01/06, direto do palco do Teatro Anchieta, no Sesc Consolação, Allan Abbadia, trombonista de destaque na atualidade, acompanhado pelos músicos Tiganá Macedo (percussão), Nicolo De Caro (bateria), Vanessa Ferreira (contrabaixo) e Deni Domenico (violão), apresenta o show “Malungos”, homônimo ao seu mais recente álbum (2019), que celebra a ancestralidade e traduz africanidades contidas nos caminhos da metrópole de São Paulo. O repertório reúne composições do disco, além de músicas feitas por Allan durante a quarentena, a exemplo de “Resiliência” e “Saudades de Um Amigo”, “Deixa” (em parceria com Moacyr Luz) e “Madrugada” (em parceria com Douglas Germano), que trazem desdobramentos da música afro-brasileira, como choro, baião, samba, gafieira, ijexá e lamento. Durante a apresentação, o instrumentista interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Allan Abbadia (Foto: Osmar Moura)

Na sexta-feira (04/06), o trio curitibano Tuyo – formado por Lio Soares, Lay Soares e Machado – apresenta, direto do Sesc Vila Mariana, o show de lançamento de “Chegamos Sozinhos em Casa” (2021), terceiro registro de carreira. Criado durante a pandemia, o álbum é um retrato de quando os integrantes da banda fecharam as portas de seus respectivos lares e abriram um portal de possibilidades sonoras e amadurecimento ao se questionarem sozinhos: “o que vem depois do caos”? O grupo, que transita pelo folk, pelo pop e pela música eletrônica, e se destacou no cenário musical após o lançamento do EP “Pra Doer” (2017) e do LP “Pra Curar” (2018), mostra composições do novo disco, a exemplo de “O Jeito é Ir Embora” (Lio Soares, Lay Soares, Machado) e “Sonho da Lay” (Lio Soares, Lay Soares, Machado e Luccas Carlos), além de músicas dos trabalhos anteriores. Classificação indicativa: Livre.

Tuyo (Foto: Juh Almeida)

Sábado (05/06), é a vez da cantora Fabiana Cozza subir ao palco do Teatro Antunes Filho, no Sesc Vila Mariana, fechando a programação da semana do Música #EmCasaComSesc. Acompanhada pelos músicos Fi Maróstica (baixo elétrico e baixo acústico), Léo Mendes (guitarra), Cléber Almeida (bateria), Douglas Alonso (percussão) e Xeina Barros (percussão), Fabiana apresenta o show “Dos Santos”, homônimo ao oitavo disco de sua carreira, lançado em 2020, e considerado seu trabalho de estreia como compositora. Formado por músicas como “Manhã de Obá” (Fabiana Cozza e Ceumar), “Oxalá Um dia” (Tiganá Santana), “Canto Pra Xangô” (domínio público) e “Tempo Velho” (Douglas Germano), que serão apresentadas na live, o álbum é dedicado ao universo cultural das religiões de matriz afro-indígena brasileiras. Durante a apresentação Fabiana Cozza interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Fabiana Cozza (Foto: José de Holanda)

Agenda de 01 a 05 de junho:

01/06, terça-feira, 19h
Allan Abbadia em “Malungos”
Participação: Tiganá Macedo (percussão), Nicolo De Caro (bateria), Vanessa Ferreira (contrabaixo) e Deni Domenico (violão)
Classificação indicativa: Livre

04/06, sexta-feira, 19h
Tuyo (Lio Soares, Lay Soares e Machado)
Classificação indicativa: Livre

05/06, sábado, 19h
Fabiana Cozza em “Dos Santos”
Participação: Fi Maróstica (baixo elétrico e baixo acústico), Léo Mendes (guitarra), Cléber Almeida (bateria), Douglas Alonso (percussão) e Xeina Barros (percussão)
Classificação indicativa: Livre

(Carta Campinas com informações de divulgação)