No ar desde maio do ano passado, a programação Teatro #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

(Foto: Cacá Bernardes)

No domingo (16/05), direto de São Paulo, o ator Edgar Castro apresenta “Dezuó, breviário das águas”, com texto de Rudinei Borges e direção de Patricia Gifford. A peça foi escrita a partir da inserção do autor, que é paraense, e do Núcleo Macabéa em vilas ribeirinhas do alto rio Tapajós, no oeste do Pará. Dentro de uma canoa, Dezuó, um velho ribeirinho amazônida, rema em direção ao que restou de seu vilarejo natal. Todo o povoado está submerso; inundado após a construção de uma usina hidrelétrica, mas ainda é possível avistar o cruzeiro da pequena capela de sua comunidade. Ali, sobre sua antiga morada, ele rememora o trajeto de expulsão de sua gente. Ao deparar-se consigo mesmo, reencontra o menino antigo que conversava com a mãe, insurgente contra o que sucedeu aos seus. As lembranças aparecem, ora como oração em voz alta, ora como narrativa afável, rude e atroz. Após a apresentação, acontece um bate-papo com Edgar, Rudinei e Patrícia. Classificação indicativa: 12 anos.

16/05, domingo, 19h
Edgar Castro em “Dezuó, breviário das águas”
Classificação indicativa: 12 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)