E se um dia o rio Tietê começasse a falar? O que ele diria? Explicaria por que resolveu ir pelo interior afora ao invés de ir para o mar como os outros rios? Reclamaria de como anda doente em algumas cidades e saudável em outras? As lendas nascidas nas curvas do Tietê apresentam o rio como um viajante que lança à humanidade um pedido de socorro.  Esse é o ponto de partida do espetáculo do grupo Último Tipo Rio que passa lá, que será apresentado no formato online no próximo dia 13/5 às 16h no Youtube e Facebook do grupo Último Tipo.

Rio que passa lá (Foto: Samuel Lorenzetti)

O espetáculo foi filmado especialmente para ser transmitido ao público pelas redes sociais e terá exibições também nos dias 14/5 às 10h e às 16h, 15/5 às 20h, 4/6 às 10h e às 16h e no dia 5/6 – Dia Mundial do Meio Ambiente-  às 20h.

Após cada apresentação, os atores responderão às perguntas do público enviadas pelo chat das redes sociais.Além da interação com o elenco, haverá um bate-papo com a participação de convidados, como a dançarina e preparadora corporal Renata Oliveira, o diretor de atores Newton Murce e o músico Alessandro Dias.

Com 33 anos de história e radicado em Campinas há 25 anos, o grupo Último Tipo é formado pelos artistas Déo Piti, Jara Carvalho, Lya Bueno e Velu Carvalho, trazendo em seu repertório peças que misturam música e teatro de forma inusitada e poética. Neste espetáculo, a trilha composta especialmente para a peça tem como base os ritmos tradicionais de São Paulo, sobretudo a moda de viola.

O projeto é uma realização do Último Tipo, com produção executiva de Wannyse Zivko, da Arte & Efeito, e contemplado pelo edital emergencial ProAC Expresso Lei Aldir Blanc – ProAC LAB 38/2020, com recurso advindo do Governo Federal, através do Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa. 

Rio que passa lá – Transmissão on-line do espetáculo do Grupo Último Tipo. Classificação indicativa: Livre

13/5 às 16h

14/5 às 10h 

14/5 às 16h

15/5 às 20h

4/6 às 10h

4/6 às 16h

5/6 às 20h

Assistir no:

Canal Youtube Último Tipo: www.youtube.com/ultimotipo

Página Facebook Último Tipo:  https://www.facebook.com/grupoultimotipo

Ficha técnica – Rio que passa lá

Texto: Velu Carvalho

Direção: Déo Piti

Direção de Atores: Newton Murce

Preparação Corporal: Renata Oliveira

Figurinos: Déo Piti

Cenário: Último Tipo

Iluminação: André Salvador

Músicas: Déo Piti e Jara Carvalho

Ilustrações: Roni

Fotografia: Samuel Lorenzetti

Captação de Áudio: Estúdio PH Mix (Téo e Anselmo Carvalho)

Filmagem: Dinho Bomfim e Helder Bernal (Lumen Studio)

Identidade Visual: Communitas Comunicação

Assessoria de Imprensa e Gestão de Mídias Digitais: Cecília Gomes e Mariana Gomes

Produção Executiva: Arte & Efeito (Wannyse Zivko)

Realização: Último Tipo

(Carta Campinas com informações de divulgação)