Para ajudar a passar por esse momento do Brasil, “em que tantos ratos espalham lixo e miséria, em que o cheiro de iniquidade reina na atmosfera”, nada tão bom como a banda Seu Pereira e Coletivo 401. Tenha certeza que é uma ‘boa influência para você’, que vai te jogar em um balanço que vai desde o iêiêiê até os diversos ritmos que englobam a riqueza do Brasil e do mundo.

De quebra, a banda também acrescenta mais uma canção com o Corcel, talvez o veículo mais presente na música brasileira e nos leva para um universo musical repleto de história e utopia.

O mais intrigante é que a banda retoma ritmos de uma outra época em que o cheiro de iniquidade também reinava, a Jovem Guarda do período da Ditadura Militar, que deixou o país com a herança de uma inflação gigantesca e uma das maiores desigualdades do mundo.

Seu Pereira e Coletivo 401 são necessários, confira todas, mas com destaque para as incríveis: 90%, Love in Gothan City, Férias de um Guerrilheiro, Eu Não Sou Boa Influência para Você, Um Nome a Zelar e Meio-Fio.

Vale destacar a bela ilustração de Shiko do último Álbum: