No ar desde abril do ano passado, a programação Música #EmCasaComSesc segue em 2021 com shows diversificados, sempre mesclando artistas e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às terças, sextas e sábados, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Lais de Assis (Foto: Vinicius Ramos)

Terça-feira é dia de instrumental dentro da programação do Música #EmCasaComSesc, que nesta semana, em 04/05, recebe direto de Recife (PE) a violeira, violonista, arranjadora e pesquisadora Laís de Assis. A artista apresenta seu trabalho com a viola de dez cordas, trazendo como fonte de inspiração o universo da música popular nordestina. Experimenta diversos ponteados, sonoridades e texturas, mantendo sempre o sotaque nordestino impresso no instrumento. O repertório do show é formado por obras de nomes como Sebastião Biano (“Vira Folha”), Jackson do Pandeiro (“Sebastiana”), Levino Ferreira (“Lágrimas de Folião”) e Adelmo Arcoverde (“Repente N°3”), além de composições autorais de Laís. O show conta com a participação de Alex Santana (tuba) e Gilú Amaral (percussão), ambos integrantes da Orquestra Contemporânea de Olinda. Durante a apresentação, a instrumentista interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Na sexta-feira (07/05), direto de São Paulo, o cantor e compositor Renato Gama faz o show de lançamento de “AfrôGira”, terceiro disco de sua carreira. Álbum duplo, o trabalho é composto dos discos “Afrô” e “Gira” e traz narrativas pretas com pontos significativos da ocupação africana nos territórios brasileiros, utilizando o afeto como liga para as amarras pessoais e criando um cenário onde o aquilombamento se torna fundamental para gerir espaços de segurança. Acompanhado pelos músicos Ronaldo Gama (arranjos e contrabaixo acústico) e Léo Carvalho (bateria), Renato mostra, entre outras músicas do álbum, “Caminho de São Benedito” (Renato Gama) e “Nós” (Neide Almeida/Renato Gama). Durante a apresentação, o artista interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Renato Gama (Foto: Osmar Moura)

Sábado (08/05), o cantor, compositor e instrumentista Alfredo Del-Penho (voz e violão) se apresenta, direto do Rio de Janeiro, para mostrar músicas de seus álbuns recentes e algumas inéditas; composições autorais gravadas por nomes como Fabiana Cozza e Elza Soares, além de canções que eternizou no teatro, a partir do trabalho da sua companhia teatral Barca dos Corações Partidos. O repertório do show reúne, entre outras músicas, “Caboclaria” (Alfredo Del-Penho/Luiz Antônio Simas), “Canto das Três Raças” (Paulo César Pinheiro/Mauro Duarte) e “A Cor da Esperança” (Cartola/Roberto Nascimento). O percussionista Paulino Dias participa da apresentação. Durante a live, Alfredo Del-Penho interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Alfredo Del-Penho (Foto: Philippe Leon)

Agenda de 04 a 08 de maio:

04/05, terça-feira, 19h
Laís de Assis (viola de dez cordas) | Participação: Alex Santana (tuba) e Gilú Amaral (percussão)
Classificação indicativa: Livre

07/05, sexta-feira, 19h
Renato Gama em “AfrôGira” | Participação: Ronaldo Gama (arranjos e contrabaixo acústico) e Léo Carvalho (bateria)

Classificação indicativa: Livre

08/05, sábado, 19h
Alfredo Del-Penho (voz e violão) | Participação: Paulino Dias (violão 7 cordas, tambor, repique de anel, tamborim, ganzá e pandeiro)
Classificação indicativa: Livre

(Carta Campinas com informações de divulgação)