A programação de cinema da série #CinemaEmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo com curadoria do Cine Sesc, traz todas as semanas diversos títulos com acesso gratuito pela plataforma do Sesc Digital.

A programação semanal traz filmes contemporâneos e clássicos, ficção e documentários.

Os filmes permanecem em cartaz por um tempo determinado.

Entre as últimas estreias, destacamos a programação “Legí+tima Diferença” que traz uma série de filmes envolvendo as temáticas LGBTQI+, preconceito, mercado de trabalho, gênero, identidade, solidão, violência, encontros e desencontros amorosos são algumas delas.

Abaixo, mais detalhes das últimas estreias na Plataforma:

Greta (Brasil | 2019 | 97 min | ficção | 18 anos)

“Greta”

Direção: Armando Praça 

Elenco: Marco Nanini, Denise Weinberg, Démick Lopes, Gretta Sttar

Filme disponível até 26/06/2021

Pedro (Marco Nanini), um enfermeiro homossexual de 70 anos e fervoroso fã de Greta Garbo, precisa liberar uma vaga no hospital onde trabalha para Daniela (Denise Weinberg), sua melhor amiga. Para salvar Daniela, ele decide ajudar Jean, um jovem que acaba de ser hospitalizado e algemado por ter cometido um crime. Pedro o ajuda a fugir e esconde-o em sua própria casa até que ele se recupere e, nesse período, eles se envolvem afetiva e sexualmente. Essa relação será essencial para que Pedro sobreviva à perda de Daniela, mas também gere mudanças surpreendentes em si mesmo e no modo como ele lida com a solidão.

Tangerine (EUA | 2015 | 88 min | Ficção | 16 anos)
Direção: Sean Baker Roteiro: Sean Baker, Chris Bergoch Fotografia: Sean Baker, Radium Cheung

“Tangerine”

Elenco: Kitana Kiki Rodriguez, Mya Taylor, Karren Karagulian

Legenda: Português (pt-br)

Filme disponível até 26/06/2021

Sin-Dee Rella, transexual e prostituta, retorna da prisão e descobre, através de sua melhor amiga Alexandra, e também trans, que está sendo traída pelo namorado e agenciador Chester. Sin-Dee parte então em busca de Chester e sua amante, a cisgênero Dinah. Sean Baker filma, munido apenas de um iPhone 5s, uma comédia-dramática natalina e revela uma Los Angeles diversa e melancólica.

Um Belo Verão (França | 2016 |105 min | 14 anos)
Direção: Catherine Corsini

Elenco: Cécile de France, Izïa Higelin, Noémie Lvovsky, Kevin Azais

Filme disponível até 26/06/2021

Delphine, de 23 anos, é filha de fazendeiro e adora o clima do campo, assim como trabalhar na terra. Mas, as restrições da vida provinciana acabam por levá-la a Paris. Lá, ela conhece Carole, uma mulher casada e engajada no movimento feminista. A liberdade e a independência dela encantam Delphine, que, pela primeira vez, se envolve com uma mulher. Porém, uma reviravolta na vida de Delphine colocará à prova o amor entre as duas.

Corpo Elétrico (Brasil, 2017, 94 min, Ficção, 16 anos)
Direção: Marcelo Caetano Roteiro: Marcelo Caetano, Gabriel Domingues, Hilton Lacerda Produção: Marcelo Caetano, Ivan Melo, Ana Rabelo, Roberto Tibiriçá Fotografia: Andrea Capella Música: Marcelo Caetano, Ricardo Vincenzo

“Corpo Elétrico”

Elenco: Kelner Macêdo, Lucas Andrade, Welket Bungué, Ronaldo Serruya, Ana Flavia Cavalcanti, Linn da Quebrada, Márcia Pantera, Henrique Zanoni, Nash Laila, Georgina Castro, Evandro Cavalcante, Emerson Ferreira, Ernani Sanchez

Legendas: Português (pt-br)

Filme disponível até 26/06/2021

Homem que trabalha como assistente em uma fábrica de roupas no centro de São Paulo vê o trabalho aumentar perto do fim do ano. Longe da família, ele se aproxima dos colegas do trabalho entre encontros com outros homens.

Primeiro longa de Marcelo Caetano, o filme também marca a estreia do ator Kelner Macêdo (que interpreta Elias). Além de experiências em curtas antes da estreia com “Corpo Elétrico”, Caetano havia atuado como assistente de direção em outros filmes, como “Tatuagem” (2013), de Hilton Lacerda, título que também tinha forte carga erótica. O filme foi selecionado para festivais internacionais importantes como o de Roterdã e o de San Sebastian. Recebeu ainda o prêmio APCA como melhor filme nacional em 2018.

Marcelo Caetano foi ainda diretor de elenco nos dois últimos longas de Kleber Mendonça Filho: “Aquarius” (2016) e “Bacurau” (2019); e foi ele quem pensou em chamar Sônia Braga para o papel de protagonista do primeiro filme. Foi ainda nas entrevistas para a seleção de “Aquarius” que Caetano encontrou Kelner Macêdo; o ator perdeu o papel no filme de Kleber Mendonça, mas emplacou como protagonista de “Corpo Elétrico”.

(Carta Campinas com informações de divulgação)