O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) é o entrevistado da Rede Carta nesta quarta-feira, (12), a partir das 20h. Dino vai falar da sua experiência no governo do Maranhão, do processo de se conseguir uma vacina contra a Covid-19, apesar dos obstáculos colocados pelo governo federal e outros temas como a necessidade de superar a tragédia bolsonarista.

(foto karlos geromy – gov ma – div)

Flávio Dino é formado em direito e pela UFMA e concluiu o mestrado em Direito na UFPE em 2001. Foi juiz federal de 1994 até 2006, quando deixou a magistratura para se candidatar ao cargo de deputado federal pelo Maranhão, sendo eleito e exercendo seu mandato até 1º de fevereiro de 2011. Foi diretor da Escola de Direito de Brasília do Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), e também-presidente do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), cargo que ocupou de junho de 2011 até março de 2014.

Em 2014, foi eleito governador do Maranhão, com 63% dos votos válidos, sendo o primeiro governador eleito que não foi apoiado pelo partido do governo e a segunda vez em que um candidato do grupo político liderado por José Sarney não é eleito.

Conheça e se inscreva TV Carta Campinas ​​​​​

Siga Carta Campinas no Twitter​

Veja outros entrevistados da Rede Carta