Ícone do site CartaCampinas

Esquerda tem chance de conquistar governo de São Paulo pela primeira vez, diz pesquisa Atlas

Uma pesquisa de intenção de voto para o governo de São Paulo, realizada pelo instituto Atlas/ El País mostra liderança do ex-candidato a presidente Guilherme Boulos (PSOL). Boulos teria 26,3% das intenções de voto, contra 17,9% de Paulo Skaf (MDB) e 13,3% de João Doria (PSDB).

(foto de vídeo – rede social)

A pesquisa também simulou Fernando Haddad (PT) no lugar de Boulos e ele teria 25,3% das intenções, a frente de Skaf, 13,5%, e Doria, 12,2%.

O instituto indica que pela primeira vez, desde a redemocratização, esquerda tem boa chance de vencer para o governo de São Paulo, onde nunca governou. Uma união entre PSOL e PT sairia na frente das pesquisas.

Quando Haddad e Boulos são colocados na mesma pesquisa, a disputa fica embolada com a liderança de Boulos (17%), seguido por Skaf (16,4%), Haddad (14,6%) e Marcio França (12,5%), do PSB.

O Atlas entrevistou 1.050 pessoas em São Paulo entre os dias 7 e 11 de maio de 2021, todas feitas por meio de questionários aleatórios via internet. As respostas são calibradas por um algoritmo de acordo com as características da população paulista.

Sair da versão mobile