Uma pesquisa de intenção de voto para o governo de São Paulo, realizada pelo instituto Atlas/ El País mostra liderança do ex-candidato a presidente Guilherme Boulos (PSOL). Boulos teria 26,3% das intenções de voto, contra 17,9% de Paulo Skaf (MDB) e 13,3% de João Doria (PSDB).

(foto de vídeo – rede social)

A pesquisa também simulou Fernando Haddad (PT) no lugar de Boulos e ele teria 25,3% das intenções, a frente de Skaf, 13,5%, e Doria, 12,2%.

O instituto indica que pela primeira vez, desde a redemocratização, esquerda tem boa chance de vencer para o governo de São Paulo, onde nunca governou. Uma união entre PSOL e PT sairia na frente das pesquisas.

Quando Haddad e Boulos são colocados na mesma pesquisa, a disputa fica embolada com a liderança de Boulos (17%), seguido por Skaf (16,4%), Haddad (14,6%) e Marcio França (12,5%), do PSB.

O Atlas entrevistou 1.050 pessoas em São Paulo entre os dias 7 e 11 de maio de 2021, todas feitas por meio de questionários aleatórios via internet. As respostas são calibradas por um algoritmo de acordo com as características da população paulista.