O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e de dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com os novos talentos. As transmissões permanecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Desde o dia 18 de maio, parte das transmissões do #EmCasaComSesc voltou a ser realizada diretamente das unidades do Sesc na capital paulista, sem presença do público no local e seguindo todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19. Além disso, as apresentações também seguem sendo transmitidas das casas ou dos estúdios de trabalho dos artistas. Tudo em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo.

Dellas 21 (Foto: Mariana Rotili)

Quinta-feira (27/05), direto do Sesc 24 de Maio, o Dança #EmCasaComSesc recebe Daniela Moraes e Layla Bucaretchi com o espetáculo “DELLAS21”. Fruto de uma pesquisa das artistas – também criadoras e diretoras da obra – iniciada em 2016, a montagem procura no imaginário da cultura pop e de suas divas formas de produzir um corpo que orbita entre o contágio e o delírio diante do poder de suas imagens. Passando por gêneros musicais diversos e por referências como Joelma, Marília Mendonça, Lady Gaga e Adele, o espetáculo percorre as contradições da relação da artista pop com o sucesso: de um lado, a vontade de partilhar sua visão artística, transformando sua vida pessoal numa persona pública cujo trabalho se dissemina e se reinventa pelo mundo; de outro, as crises que essa exposição e as pressões advindas das exigências da indústria cultural acarretam. As imagens do universo da diva, do glamour à depressão, do sucesso ao anonimato, servem de fio condutor da obra, num híbrido entre espetáculo de dança e performance musical. Classificação indicativa: 14 anos.

27/05, quinta-feira, 19h

Dança #EmCasaComSesc

Daniela Moraes e Layla Bucaretchi em “DELLAS21”

Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)