No ar desde abril do ano passado, a programação Música #EmCasaComSesc segue em 2021 com shows diversificados, sempre mesclando artistas e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às terças, sextas e sábados, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Na sexta-feira (14/05), direto de Florianópolis (SC), é a vez da cantora, compositora e multi-instrumentista Marissol Mwaba e do cantautor e multi-instrumentista François Muleka apresentarem o show “Duo Marissol Mwaba e François Muleka”. Brasileiros de origem congolesa, os artistas refletem em seus projetos suas influências unidas ao panorama cultural africano. Transitando entre baixo elétrico, violão, bateria, teclado, percussão e elementos eletrônicos, eles mostram um repertório que reúne composições autorais e em parceria, a exemplo de “Limbo da Cor” (François Muleka), “Bom Mesmo é Estar Debaixo D’água (François Muleka e Luedji Luna), “Erro” (Marissol Mwaba e Luedji Luna) e “Notícias de Salvador” (Marissol Mwaba e François Muleka) – que ficou conhecida na voz de Luedji Luna. Durante a apresentação, Marissol e François interagem com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

François Muleka (Foto: Daryan Dornelles)

Sábado (15/05), fechando a programação da semana do Música #EmCasaComSesc, Flávio Guimarães (gaita e voz) e Marcus Kenyatta (guitarra) apresentam “Blues Duo”, direto do Rio de Janeiro. No show, os músicos resgatam o blues tradicional das décadas de 1950 e 1960 de grandes mestres da harmônica da Era de Ouro do Blues de Chicago, como Sonny Boy Williamson, Big Walter Horton e Little Walter. O repertório é formado por canções como “Louise” (Big Walter Horton), “Bright Lights Big City” (Jimmy Reed) e “Telephone Blues” (George Smith), além de obras autorais de Flávio Guimarães, como “Nice and Easy” e “Big Walter”. Durante a live, Flávio e Marcus interagem com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Flávio Guimarães e Marcus Kenyatta (Foto: Kryka Pujol)

14/05, sexta-feira, 19h
Marissol Mwaba e François Muleka em “Duo Marissol Mwaba e François Muleka”
Classificação indicativa: Livre

15/05, sábado, 19h
Flávio Guimarães e Marcus Kenyatta em “Blues Duo”
Classificação indicativa: Livre

(Carta Campinas com informações de divulgação)