No ar desde abril do ano passado, a programação Música #EmCasaComSesc segue em 2021 com shows diversificados, sempre mesclando artistas e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às terças, sextas e sábados, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo que reclassificou todo o estado para a fase de transição da quarentena, a qual flexibiliza regras e libera a retomada de alguns setores da economia, mas atividades culturais só a partir de 24 de abril, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Yzalú (Foto: Almir Bonfim e Daniel Forneli)

Na sexta-feira (23/04), direto de São Paulo, a cantora Yzalú apresenta um show dinâmico, contemporâneo e brasileiro, com canções que perpassam o rap, a bossa nova, o samba-jazz e o afrobeat. Acompanhada pelo tecladista Alexandre Modesto, a artista mostra um repertório que reúne músicas como “Arrumei o Barraco” (Yzalú), “É O Rap Tio” (Amanda NegraSim / Yzalú), “Minha Bossa É Treta” (Yzalú), além de algumas inéditas. Durante a apresentação, Yzalú interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

No sábado (24/04), é a vez do Conversa Ribeira se apresentar direto de São Paulo, encerrando a série de shows da semana do Música #EmCasaComSesc. O trio, formado por Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeom) e João Paulo Amaral (viola caipira e voz), mostra recriações de alguns clássicos do nosso cancioneiro, entre modas de viola, cururus, guarânias e toadas, de ilustres autores da música caipira, como Raul Torres, Angelino de Oliveira, Sulino, Teddy Vieira e Renato Teixeira. O repertório do show conta ainda com obras de Ivan Lins e Vitor Martins (“Atrás Poeira”) e Paulo Jobim e Ronaldo Bastos (“Olho d’Água”) – essas integrantes do álbum “Do Verbo Chão” (2019), o mais recente do Conversa Ribeira -, de outros autores da MPB, como Chico Buarque (“Fantasia”). No decorrer da apresentação, os músicos interagem com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Conversa Ribeira, Andrea dos Guimarães, João Paulo Amaral, Daniel Muller (Foto: Omar Paixão)

23/04, sexta-feira, 19h
Yzalú | Participação: Alexandre Modesto (teclado)
Classificação indicativa: Livre

24/04, sábado, 19h
Conversa Ribeira – Andrea dos Guimarães (voz), Daniel Muller (piano e acordeom) e João Paulo Amaral (viola caipira e voz)
Classificação indicativa: Livre

(Carta Campinas com informações de divulgação)