No ar há um ano, desde abril do ano passado, a programação Música #EmCasaComSesc segue em 2021 com shows diversificados, sempre mesclando artistas e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às terças, sextas e sábados, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo.

Em conformidade com as medidas estipuladas pelo Plano São Paulo no combate à pandemia, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Verônica Ferriani e Swami Jr (Foto: Van Campos)

Na sexta-feira (30/04), direto de São Paulo, a cantora Verônica Ferriani e o violonista Swami Jr. apresentam o show “Diário de Viagem”. O espetáculo nasceu de uma websérie que a artista realizou durante uma temporada fora do Brasil, na qual ela registrava, a cappella pelo celular, canções inspiradas nos lugares que visitava. De volta ao Brasil, convidou o violonista para criar os arranjos das composições. O repertório reúne músicas que falam sobre saudade, natureza, solitude e solidão, numa viagem musical embalada pelo cancioneiro brasileiro de diversas épocas, de compositores como Ary Barroso (“Na Baixa do Sapateiro”), Caetano Veloso (“Luz do Sol”), Dona Ivone Lara e Délcio Carvalho (“Sonho Meu”) e Paulo Vanzolini (“Volta por Cima”), passando também pela chanson francesa, o tango e o jazz. Durante a apresentação, Verônica e Swami interagem com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Sábado (01/05), abrindo a programação do mês de maio e encerrando as apresentações da semana, Paulinho Moska faz um show intimista, direto do Rio de Janeiro. Utilizando apenas voz e violão, o artista entoa canções autorais de diversas fases de sua carreira, a exemplo de “Pensando em Você”, “A Seta e o Alvo”, “A Idade do Céu” e “Namora Comigo”, além de músicas de seu mais recente álbum, “Beleza e Medo” (2018). Durante a apresentação, Paulinho interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Paulinho Moska (Foto: João Couto)

Agenda 30 de abril a 01 de maio:

30/04, sexta-feira, 19h
Verônica Ferriani (voz) e Swami Jr. (violão) em “Diário de Viagem”
Classificação indicativa: Livre

01/05, sábado, 19h
Paulinho Moska (voz e violão)
Classificação indicativa: Livre

(Carta Campinas com informações de divulgação)