No ar desde maio do ano passado, a programação Teatro #EmCasaComSesc segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo que reclassificou todo o estado para a fase de transição da quarentena, a qual flexibiliza regras e libera a retomada de alguns setores da economia, mas atividades culturais só a partir de 24 de abril, as transmissões do #EmCasaComSesc permanecem sendo realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

O incansável Dom Quixote (Foto: João Julio Mello)

Domingo (25/04), direto do Rio de Janeiro, a programação do Teatro #EmCasaComSesc recebe o solo “O Incansável Dom Quixote”, adaptação cênica de Maksin Oliveira – que também atua no espetáculo – para o romance de Miguel de Cervantes (1547-1616). A montagem, com direção de Reinaldo Dutra, narra a saga do cavaleiro andante, homem de incomparável bravura e retidão, que passa por muitas desventuras que testam sua obstinação e coragem, sempre montado em seu cavalo, Rocinante, e ao lado de seu escudeiro, Sancho Pança. A obra propõe, conceitualmente, um teatro onde o ator se coloca no risco de criar com seu próprio corpo, com poucos elementos essenciais e em parceria com o espectador, num constante jogo de contracenação. Tudo se resume a uma mala, um ator, o espectador e o jogo. Após a apresentação, acontece um bate-papo com o ator e o diretor. Classificação indicativa: 12 anos.

25/04, domingo, 19h
Maksin Oliveira em “O Incansável Dom Quixote”
Classificação indicativa: 12 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)