No ar desde abril do ano passado, a programação Música #EmCasaComSesc segue em 2021 com shows diversificados, sempre mesclando artistas e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às terças, sextas e sábados, sempre às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Terça-feira é dia de instrumental dentro da programação do Música #EmCasaComSesc, que nesta semana, dia 13/04, recebe o violonista Fábio Zanon com o show “Diário do Confinamento”, direto de São Paulo. O repertório reflete a perspectiva do artista sobre o momento atual e mescla obras da música popular com peças eruditas entre compositores brasileiros e estrangeiros, como Hélio Delmiro (“Emotiva nº 1”), Armandinho (“Choro nº 2”), Eraldo Pinheiro (“Ao Luar”), Benjamin Britten (“Nocturnal, After John Dowland, op. 70”), Joaquin Rodrigo (“Invocación y Danza”) e Federico Torroba (“Allegretto”). No decorrer da apresentação, o violonista interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Maria Luiza Jobim (Foto: Nicole Gomes)

Na sexta-feira (16/04), direto do Rio de Janeiro, a cantora e compositora Maria Luiza Jobim – filha caçula do maestro Tom Jobim (1927-1994) – apresenta um show intimista com repertório exclusivo. Do pop à Bossa Nova, a artista mostra clássicos em versões delicadas, acompanhada pelo violão de Lucas Vasconcellos, como “Dindi” (Antonio Carlos Jobim e Aloysio de Oliveira), “Por Causa de Você” (Antonio Carlos Jobim e Dolores Duran) e “Creep” (Thom Yorke). No decorrer da apresentação, a artista interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Já no sábado (17/04), é a vez de Almério se apresentar direto de Recife (PE), encerrando a série de shows da semana do Música #EmCasaComSesc. Acompanhado por Juliano Holanda (guitarra) e Roger Victor (baixo acústico), o cantor e compositor mostra canções do álbum “Desempena Vivo” (2020) – que conta com músicas autorais e de outros artistas -, além de composições de “Acaso Casa” (2019) – disco em parceria com a cantora Mariene de Castro – e canções inéditas criadas durante a pandemia. O repertório reúne obras como “Laroyê” (Almério), “Trêmula Carne” (Juliano Holanda), “Androginismo” (Kledir Ramil) e “Deus me Proteja” (Chico César). No decorrer da apresentação, o artista interage com o público respondendo perguntas e comentários enviados pelo chat do YouTube. Classificação indicativa: Livre.

Agenda 13 a 17 de abril:

13/04, terça-feira, 19h
Fábio Zanon em “Diário do Confinamento”
Classificação indicativa: Livre

16/04, sexta-feira, 19h
Maria Luiza Jobim | Participação: Lucas Vasconcellos (violão)
Classificação indicativa: Livre

17/04, sábado, 19h
Almério | Participação: Juliano Holanda (guitarra) e Roger Victor (baixo acústico)
Classificação indicativa: Livre

(Carta Campinas com informações de divulgação)