O prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini (PSD), de 65 anos e que estava internado há um mês com covid-19, morreu nesta quinta-feira, 1 de abril. Inicialmente ele foi internado em um leito de enfermaria em um hospital particular de Campinas, e dois dias depois foi transferido para uma UTI na capital paulista, após o estado de saúde dele se agravar. Após dois meses de internação, o prefeito de Hortolândia não resistiu.
Ângelo Augusto Perugini começou na política no PT. Em 1988, foi eleito vereador por Sumaré. Quatro anos depois ele foi eleito vice-prefeito de Hortolândia. Ele venceu sua primeira eleição para a prefeitura em 2004. Em 2014 ele foi eleito Deputado Estadual pelo PT.
Em 2016, Perugini deixou o PT, e se filiou ao PDT, disputou a eleição e foi novamente eleito prefeito. Em 2020 disputou a eleição pelo PSD e voltou a ser eleito prefeito. O vice-prefeito José Nazareno Gomes, o Zezé (PL), deverá ser efetivado no cargo.
(foto fernando frazão - ag brasil) A PEC 12/2026 como cavalo de Troia da precarização:…
(imagem cibelle gaidus - divulgação reprodução) Primeiro trabalho solo do multiartista, compositor e produtor cultural…
(imagem reprodução) Exibição acontece no dia 9 de junho e destaca as brincadeiras tradicionais como…
Sion e Itamar Duo (imagem reprodução vídeo) O projeto Música ADu promove, na quinta-feira, 11…
O ex-deputado Roberto Jefferson (PTB), que entrou de cabeça na extrema direita bolsonarista, deve ser…
(imagem reprodução mundano grafite) As entidades de professores, servidores e estudantes de São Paulo defendem…