O #EmCasaComSesc segue em 2021 com uma programação diversificada de espetáculos ao vivo na internet. São shows, apresentações de teatro e de dança, e espetáculos para crianças e famílias, sempre mesclando artistas e companhias consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As transmissões permanecem de terça a domingo, às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo , exceto a apresentação para crianças, no sábado, que ocorre às 15h .

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo, que reclassificou todo o estado para a fase mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

Terça-feira é dia de música instrumental no Música #EmCasaComSesc, que nesta semana, em (06/04), recebe o show de Amaro Freitas. Direto de Recife, o pianista, compositor e arranjador mostra sua proposta artística de cruzar elementos da cultura popular afro-brasileira com o jazz. O repertório é formado por releituras de temas clássicos – como “Footprints” (Wayne Shorter), “Pannonica” (Thelonious Monk) e “In a Sentimental Mood” (Duke Ellington) -, por obras de outros artistas – a exemplo de “Lamento Sertanejo” (Dominguinhos) -, além de peças autorais, como o baião “Dona Eni”. No decorrer do show, o artista vai interagir com o público respondendo alguns comentários enviados no chat do Youtube. Classificação indicativa: Livre.

(Foto: Helder Tavares)

Na quarta-feira (07/04), dia do Teatro #EmCasaComSesc, a atriz Suzan Damasceno apresenta direto de São Paulo o monólogo “A Obscena Senhora D”, baseado na obra de Hilda Hilst (1930-2004). Concebida e dirigida por Suzan e com direção geral de Donizeti Mazonas e Rosi Campos, a montagem conta a história de Hille, apelidada pelo marido Ehud de Senhora D (D de derrelição). Aos sessenta anos de idade, ela decide viver num vão de escada, onde se entrega a uma busca incessante pelo sentido das coisas. Em seu espaço diminuto, a Senhora D revive momentos da relação com o marido, recentemente falecido, busca a compreensão do sagrado e chafurda os limites da sanidade ao confrontar-se com a velhice, o abandono, a ruína, o absurdo contido na sucessão dos dias e a própria morte. Após a exibição, acontece um bate-papo com Suzan mediado pela atriz Fernanda Gonçalves. Classificação indicativa: 16 anos.

A obscena Senhora D (Foto: Ary Brandi)

Quinta-feira (08/04), dentro da programação do Dança #EmCasaComSesc, o diretor e bailarino Ivan Bernardelli, da Cia Dual, apresenta o solo “Tropeiro”. Baseado nas danças desenvolvidas no tropeirismo – cultura de cavaleiros que conduziam tropas de bois, cavalos e mulas pelos extensos territórios do Brasil e da bacia do Rio da Prata -, o espetáculo visita as memórias dos corpos nômades que, após longas jornadas, em suas pausas, dançavam. Propõe olhar um momento solitário de descanso em que o peão tropeiro dança, à luz do fogo, desafiando a si mesmo. A trilha sonora do espetáculo, baseada nas melodias das modas de viola e nos acentos rítmicos do catira, foi criada pelo compositor e violeiro Domingos de Salvi. Após a exibição, acontece um bate-papo com Ivan Bernardelli e Sônia Nanci Paes e Álvaro Augusto Antunes de Assis, integrantes do Centro Nacional de Estudos do Tropeirismo.

(Foto: Monica Augusto)
(Foto: Monica Augusto)

Agenda de 06 de março a 08 de abril:

06/04, terça-feira, 19h
Música #EmCasaComSesc
Amaro Freitas
Classificação indicativa: Livre

07/04, quarta-feira, 19h
Teatro #EmCasaComSesc
Suzan Damasceno em “A Obscena Senhora D”
Classificação indicativa: 16 anos

08/04, quinta-feira, 19h
Dança #EmCasaComSesc
Ivan Bernardelli em “Tropeiro”
Classificação indicativa: 14 anos

(Carta Campinas com informações de divulgação)