Nos dias 8, 9 e 10 de abril, às 10h e às 15h, o grupo Seres de Luz Teatro fará uma curta temporada do seu novo espetáculo Contos de Areia, com transmissão no seu canal do Youtube. Por meio da manipulação de bonecos e linguagem gestual, a palhaça, diretora e atriz manipuladora Lily Curcio e o ator manipulador Eduardo Brasil apresentam ao público infantojuvenil histórias sobre a vida, o tempo, a arte e a amizade. Após cada apresentação será realizado um bate-papo com os criadores.

O espetáculo apresenta histórias independentes, tendo um pequeno monte (montículo) de areia e uma ampulheta como protagonistas de todas elas. Sem texto falado, a dramaturgia corporal utiliza-se de metáforas visuais para sensibilizar os espectadores. “Em Contos de Areia as cenas funcionam como espelhos da humanidade que desperta no público a capacidade de imaginar e de refletir”, explica a diretora Lily Curcio.

(Foto: Ana Clara Amaral)

A areia é o pilar da narrativa. Este elemento que se transforma e que molda foi também utilizado na confecção dos bonecos que ganham vida, movimentos e expressões.

Esta temporada concretiza um antigo sonho do grupo: levar para novos espectadores um teatro de animação fruto do aperfeiçoamento ao longo dos 27 anos do Seres de Luz Teatro e das pesquisas em novas técnicas de teatro manipulação. Um dos resultados foi a descoberta dos “marionnette-sac” que são bonecos feitos a partir de sacos recheados de areia, que além de cativar o público ajudam a explorar o lado cômico.

O projeto é uma realização do Seres de Luz Teatro, com produção-executiva de Wannyse Zivko, da Arte & Efeito Produções Artísticas, e contemplado pelo edital emergencial ProAC Expresso Lei Aldir Blanc – ProAC LAB 38/2020, com recurso advindo do Governo Federal, através do Governo do Estado de São Paulo / Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Espetáculo “Contos de Areia”

08/04 (quinta-feira) – às 10h e 15h

09/04 (sexta-feira) – às 10h e 15h
10/04 (sábado) – às 10h e 15h

Duração: 40 minutos

Exibição no canal do YouTube: www.youtube.com/seresdeluzteatro/

Link das apresentações:

Dia 8:
https://seresdeluzteatro.page.link/CONTOS_DE_AREIA_08-04_10h
https://seresdeluzteatro.page.link/CONTOS_DE_AREIA_08-04_15h

Dia 9:
https://seresdeluzteatro.page.link/CONTOS_DE_AREIA_09-04_10h
https://seresdeluzteatro.page.link/CONTOS_DE_AREIA_09-04_15h

Dia 10:
https://seresdeluzteatro.page.link/CONTOS_DE_AREIA_10-04_10h
https://seresdeluzteatro.page.link/CONTOS_DE_AREIA_10-04_15h

Instagram: @seresdeluzteatro
Link: www.instagram.com/seresdeluzteatro