“Encurralada – Converso pra boi mugir” é o mais recente livro de poesias do escritor Pedro Marques. É uma obra on-line, interativa e gratuita. São sátiras que refletem o duro momento político e sanitário que vivemos.

No livro, Pedro Marques reconstitui passado e presente recentes da História do Brasil nos capítulos/séries ABC do Capetão Twittitica e Na carreira do mal de bem, parodia nosso belo cancioneiro popular no Cante.com e convida a artista visual Carol Betioli a desenhar seus versos no Coronha-vírus e o poeta Fábio Martinelli Casemiro para um potente dueto no Catinga de Roda.

Poesia, coletividade e humor para despertar consciências e correções necessárias.

​No site do livro é possível baixar gratuitamente o pdf do livro completo ou clicar nas aberturas de cada capítulo para acessar a pasta com os cards individuais da série. 

Pedro Marques é poeta, compositor e ensaísta. Professor de Literatura Brasileira na Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP) e editor do site Poesia à Mão. Publicou os livros Olhos do olhos (2008), Clusters (2010), Cena Absurdo (2016) e Encurralada (2020).

(Carta Campinas com informações de divulgação)