‘Paulo Freire, Andarilho da Utopia’ é atração do final de semana na série ‘Teatro em casa’

No ar desde maio do ano passado, a programação Teatro #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo, segue em 2021 com espetáculos diversificados, sempre mesclando artistas, companhias e grupos consagrados no cenário brasileiro com as novas apostas. As apresentações seguem às quartas-feiras e aos domingos. Nesta semana, os espetáculos acontecem às 19h, no Instagram Sesc Ao Vivo e no YouTube Sesc São Paulo .

Em conformidade ao anúncio do Governo de São Paulo realizado no último dia 03/03, que reclassificou todo o estado para a fase vermelha do Plano São Paulo, medida mais restritiva da quarentena onde são permitidas apenas atividades essenciais, as transmissões do #EmCasaComSesc serão realizadas da residência ou estúdio de trabalho dos artistas, seguindo todos os protocolos de segurança.

(Foto: Dalton Valério)

No domingo (14/03), diretamente do Rio de Janeiro, o ator Richard Riguetti apresenta o monólogo “Paulo Freire, Andarilho da Utopia”, com encenação de Luiz Antonio Rocha e dramaturgia de Junio Santos. A peça acompanha a trajetória e os causos do educador Paulo Freire (1921-1997), um dos mais notáveis pensadores da história da educação mundial, misturando elementos das linguagens do teatro, do palhaço e do teatro de rua. A montagem busca evidenciar a amorosidade de Paulo Freire com o ser humano e o profundo respeito ao diálogo e à aceitação das diferenças. Após a exibição, acontece um bate-papo com o ator sobre os ideais deixados pelo patrono da educação brasileira. O espetáculo foi indicado ao Prêmio Shell de 2019 na categoria Inovação. Classificação indicativa: 12 anos

14/03, domingo, 19h
Richard Riguetti em “Paulo Freire, Andarilho da Utopia”
Classificação indicativa: 12 anos
Duração: 75 min. (espetáculo: 60 min. e bate-papo: 15 min.)

(Carta Campinas com informações de divulgação)

Recent Posts

Ataques a imagens de santos católicos se espalham pelo Brasil na véspera das eleições

(imagem ataque em 2022 - reprodução) Na tentativa de manter um candidato de família miliciana…

11 hours ago

MIS Campinas recebe a exposição ‘Amazônia’, da artista plástica campineira Haitha

(foto olivia borges - divulgação) O Museu da Imagem e do Som (MIS) de Campinas…

14 hours ago

No Dia da Música, Campinas ganha pianos públicos em Viracopos e na Prefeitura

Quem passar pela Prefeitura de Campinas a partir desta quarta-feira (1º/10), Dia da Música, vai…

14 hours ago

Transações com Pix caíram 10% nos dias seguintes à proibição das Bets

(foto marcello casal jr - ag brasil) O número de transações realizadas por Pix caiu…

1 day ago

Milton Hatoum fala sobre suas experiências como escritor e literatura em Campinas

(foto divulgação) O escritor Milton Hatoum estará no Sesc Campinas na noite desta quarta-feira (30/9)…

1 day ago

Filme O Jovem Ahmed será exibido no projeto que une cinema e psicanálise

(imagem divulgação) O projeto “O Eu, o Isso e o Cinema” realiza no sábado, dia…

1 day ago