O “Festival ReExistência”, idealizado pelo Coletivo Ativamente, de Hortolândia, acontecerá nos domingos 07, 14 e 21 de março, com apresentações online de diversos artistas. O evento será transmitido no Canal Oficial do Youtube “Coletivo Ativamente”, com transmissão simultânea pelo Canal Oficial do Youtube “Secretaria de Cultura de Hortolândia”. 

(Foto: Divulgação)

No dia 07, acontecerá a apresentação de “Liane Carpani”, trazendo em seu repertório músicas autorais (MPB). Ainda nesse dia, acontecerão apresentações eleitas pelo público em votação dentro do evento no Facebook.

No dia 14, acontecem as apresentações dos grupos de Rap “Klandestinos” e “A Família Rap”. Nesse mesmo dia, acontece a Batalha do Castelo (Batalha de MC’s), com 16 vagas para participação e premiações para o 1º, 2º e 3º lugar.

No dia 21, último dia do Festival, a programação traz a apresentação da banda “Raizamah” (MPB), do grupo “Dub Integração” (Reggae) e da banda “La Makina” (Hardcore).

Durante todo o evento e apresentações artísticas, o público poderá interagir online, deixando comentários, curtidas e compartilhando as transmissões.

O “Sarau ReExistência”, idealizado e realizado pelo “Coletivo Ativamente”, acontece desde 2015. Até então, todas as edições foram realizadas no Parque Socioambiental Chico Mendes, Região Central de Hortolândia. Em 2021, devido à pandemia, o evento precisou ser readequado para um novo formato e assim nasceu o “Festival ReExistência”.

“O Festival ReExistência está mostrando que resiste mesmo em meio à uma crise pandêmica. Nós, que sempre ocupamos os espaços públicos de Hortolândia, estamos mostrando que a arte ocupa, acima de qualquer coisa, a mente da população. Apesar de não termos contato físico, estamos confiantes que, com esse novo formato, artistas e público serão um só, todos autores da reexistência”, comentou o coordenador do evento, Hugo Oliveira.

Neste ano, a realização do Festival ReExistência está acontecendo com recursos da Lei Federal Aldir Blanc 14.017/2020, projeto contemplado por meio da Chamada Pública Nº02/2020 e Edital Nº154/2020 do Município de Hortolândia.

PROGRAMAÇÃO – “Festival ReExistência”

Onde: CANAL YOUTUBE “Coletivo Ativamente” e Canal Oficial do Youtube: “Secretaria de Cultura de Hortolândia”

Dia 07 – 03 (Domingo)

Liane Carpani (MPB / Rock) – Apresentações votadas pelo público.

Dia 14 – 03 (Domingo)

Grupo Klandestinos (RAP) – Batalha do Castelo (Batalha de MC’S) – Grupo A Família Rap (RAP)

Dia 21 – 03 (Domingo)

Banda Raizamah (MPB) – Banda La Makina (Hardcore) – Dub Integração (Reggae)

(Carta Campinas com informações de divulgação)