.Por Roberto Ravagnani.

O voluntariado como ferramenta de desenvolvimento do país pode parecer um pouco demais, mas é uma possibilidade real, quando você olhar para o trabalho voluntário realmente como um trabalho.

(foto rodnae productions – pl)

Uma das grandes dificuldades do mercado profissional é ter pessoas jovens com experiencia, como se ter experiência se para o primeiro emprego já se pede esta tal experiencia? O trabalho voluntário, aliado ao estágio e outras formas de ingresso no mercado, pode ser uma outra ferramenta para isso, visto que muitos podem fazer o trabalho voluntário em sua área de trabalho pretendida, assim conquistando esta experiencia tão desejada e solicitada, além obviamente da possibilidade de estágio voluntário.

Mais uma vez estou me referindo ao trabalho voluntário “puro”, em organizações sem finalidade lucrativa, onde seu conhecimento, aliado a necessidade da organização pode vir a ser sua experiencia para o mercado de trabalho formal.

Esta experiencia vem atrelada a sua função social, pois não é novidade hoje a empresa para qual está se candidatando a uma vaga de emprego, perguntar se você já prestou algum tipo de trabalho voluntário. Automaticamente, 2 em 1.

Nada melhor que você conseguir sua experiencia profissional fazendo uma ação social, um belo combo para inicio de sua carreira, caso esteja começando, caso já tenha experiencia, consiga mais ainda, esta é uma receita completa, perfeita e com sempre com resultado, para você, para o próximo e para o mundo com seu exemplo.

Pense no trabalho voluntário como um trabalho de verdade, simples assim.