Em tempos de pandemia, o tradicional Bloco da Galinhada, de Joaquim Egídio, Campinas, que todos os anos anima o público durante o carnaval de rua da região, está organizando uma ação solidária que compreende doações de quem possa colaborar com cestas básicas, alimentos não perecíveis, e/ou produtos de higiene e limpeza.
“A pandemia se agravou, as pessoas mais vulneráveis estão sem auxílio emergencial e muita gente está literalmente sem ter o que comer, não podemos parar com essas ações enquanto estivermos nessa situação de calamidade”, dizem os organizadores da ação.
As doações serão encaminhadas à Zona Rural de Joaquim Egídio e núcleos de comunidades mais vulneráveis como Mandela e Marielle Franco, a depender da quantidade de doações.
Haverá dois pontos de recolhimento, com datas e horários definidos: na Casa da Cultura Caipira, em Joaquim Egídio, ao lado da Subprefeitura, na avenida principal, no dia 21 de fevereiro, domingo, das 9h às 17h; e na Rabeca Cultural, Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, de 22 de fevereiro a 05 de março, exceto sábado e domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h.
(Carta Campinas com informações de divulgação)
(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…
(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…
(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…
O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…
(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…
(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…