Em tempos de pandemia, o tradicional Bloco da Galinhada, de Joaquim Egídio, Campinas, que todos os anos anima o público durante o carnaval de rua da região, está organizando uma ação solidária que compreende doações de quem possa colaborar com cestas básicas, alimentos não perecíveis, e/ou produtos de higiene e limpeza.

“A pandemia se agravou, as pessoas mais vulneráveis estão sem auxílio emergencial e muita gente está literalmente sem ter o que comer, não podemos parar com essas ações enquanto estivermos nessa situação de calamidade”, dizem os organizadores da ação.

As doações serão encaminhadas à Zona Rural de Joaquim Egídio e núcleos de comunidades mais vulneráveis como Mandela e Marielle Franco, a depender da quantidade de doações.

Haverá dois pontos de recolhimento, com datas e horários definidos: na Casa da Cultura Caipira, em Joaquim Egídio, ao lado da Subprefeitura, na avenida principal, no dia 21 de fevereiro, domingo, das 9h às 17h; e na Rabeca Cultural, Av. Dona Maria Franco Salgado, 250, Sousas, de 22 de fevereiro a 05 de março, exceto sábado e domingo, das 9h às 12h e das 14h às 17h. 

(Carta Campinas com informações de divulgação)