Mulheres de Campinas realizam Festival Feminista como ‘esquenta’ para o dia 8 de março

Os movimentos de mulheres organizados em Campinas realizam o Festival Feminista, neste domingo, dia 21 de fevereiro, a partir das 16 horas. O Festival funciona como um ‘esquenta’ para as comemorações do 8 de março, Dia Internacional da Mulher.

Bruna Volpi (foto de vídeo – youtube)

Eestão confirmadas até agora as cantoras e grupos de música da cidade, entre elas: Andréa Preta, Ilcéi Mirian, Bruna Volpi, As Caxeirosas, Mana Dinga, Samba de Yaya e As Mulheres Marielle/MST.

De acordo com as organizadoras, este ano impôs grandes desafios. “Nossas vidas estão ameaçadas e nossos direitos sendo retirados um a um. Por isso, o 8 de março terá como centro o Fora Bolsonaro e Mourão, o Auxílio Emergencial Já, Defesa do Vacina para todas as pessoas e a defesa do SUS e a denúncia sobre a violência contra as mulheres que aumentou muito durante este ano de pandemia”, anotam.

O evento será transmitido pela página do Facebook do Comitê de Mulheres pela Democracia e nas páginas dos movimentos de mulheres, com transmissão cruzada.

Serviço
Evento: Festival Feminista
Dia: 21 de fevereiro – domingo
Horário: das 16 às 18 horas
Local: Na página do Comitê de Mulheres pela Democracia e dos movimentos de mulheres organizados na cidade. (LINK)

Recent Posts

Arrecadação recorde de impostos em 2025 mostra economia em alta e ricos pagando um pouco mais

(foto tomaz silva - ag brasil) O recorde histórico de arrecadação da União com impostos…

10 hours ago

Seres do imaginário popular sobem ao palco em ‘Memórias de um Povo Estrangeiro’

(foto coletivo nex.arte - divulgação) Reconhecer mitos, lendas e seres de outros mundos vai muito…

15 hours ago

Cali apresenta seu pop brasuca em ‘Trama’, primeiro álbum de sua carreira

(foto luiza meneghetti - divulgação) Costurando desejo, raízes e potência feminina, a cantora e compositora…

15 hours ago

‘Volúpia (II)’: Cháos Coletivo une tragédia grega e América Latina para questionar o patriarcado

O elenco durante ensaio do espetáculo (foto reprodução - instagram) O grupo Cháos Coletivo Teatral…

15 hours ago

Com humor e ironia, ‘Tudo Acontece Numa Segunda-feira de Manhã’ expõe desafios na busca por emprego

(foto danilo ferrara - divulgação) O mercado de trabalho atual, com todas as suas contradições…

1 day ago

Registro profissional de médico vai depender de aprovação no Enamed

(foto Jhonatan Cantarelle/Agência Saúde-DF) O governo federal vai propor ao Congresso Nacional que o Exame…

1 day ago