Com turmas a partir de 15 anos de idade, o SESI Campinas Amoreiras está com as inscrições abertas para os cursos semestral e anual de iniciação teatral, ambos gratuitos e ofertados pelo Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP. As inscrições seguem de forma virtual até dia 19 de fevereiro pelo link:  https://bit.ly/3pZndmN (semestral) e https://bit.ly/3p2Dy96 (anual). As inscrições presenciais poderão ser realizadas de 22 a 26 de fevereiro na Secretaria Única da Unidade, com horário agendado pelo link: http://bit.ly/2RIIams . O início das aulas está previsto para a primeira semana de março. 

Os NACs realizam atividades gratuitas de formação artística, visando melhorar a qualidade de vida dos participantes e estimular processos de aprendizagem teatral por meio da prática e da experimentação cênica.  

O curso semestral, voltado para alunos a partir de 15 anos, que queiram entrar em contato com o universo do teatro, tem carga horária de 30h, com um encontro semanal ao longo do semestre. 

Já o curso anual é destinado a jovens e adultos com mais de 18 anos, que queiram se aprimorar no estudo das artes cênicas. O diferencial aqui é participar do processo de uma montagem teatral e apresentar um espetáculo no projeto Cena Livre ao final do curso. Também conhecida como Módulo Encenação, esta modalidade tem carga horária de 200h, com duas aulas semanais.  

Este ano, devido à pandemia de Coronavírus, as aulas serão realizadas de forma online ou híbrida, a depender da classificação do Plano São Paulo em que a unidade estiver inserida. 

Criado em 1987, o Núcleo de Artes Cênicas (NAC) do SESI-SP vem sendo desenvolvido de maneira ininterrupta e ocupa atualmente cinco unidades por todo o Estado de São Paulo, sendo elas Campinas I, Itapetininga, Ribeirão Preto, São José dos Campos e São José do Rio Preto. Os cursos oferecidos gratuitamente pelos NACs proporcionam a vivência da prática teatral a pessoas a partir de 15 anos de idade, que tenham ou não algum conhecimento sobre as artes cênicas. 

Núcleo de Artes Cênicas do SESI-SP 2021

Cursos semestrais
Inscrições on-line, de 8 a 19 de fevereiro – link:  https://bit.ly/3pZndmN  

Inscrições presenciais na Secretaria Única da unidade: de 22 a 26 de fevereiro, com horário agendado pelo link: http://bit.ly/2RIIams 

Curso Anual ou Módulo Encenação
Processo seletivo 

Inscrições on-line, de 8 a 26 de fevereiro: https://bit.ly/3p2Dy96  

(Carta Campinas com informações de divulgação)