A série Ideias #EmCasaComSesc, realizada pelo Sesc São Paulo por intermédio de seu Centro de Pesquisa e Formação (CPF), com o objetivo de incentivar a reflexão no contexto desafiador em que nos encontramos, traz a transmissão ao vivo de debates sobre as principais questões que tensionam a agenda sociocultural e educativa atual. Sempre às 16h, as conferências acontecem pelo canal do YouTube do Sesc São Paulo, com participação do público e tradução simultânea para a Língua Brasileira de Sinais (Libras).

“O Ovo”, de Nicole Algranti

No próximo dia 10 de dezembro, quinta-feira, como forma de lembrar o centenário de Clarice Lispector, a série traz um debate sobre “As adaptações literárias da obra de Clarice Lispector para o audiovisual”.

O debate homenageia o centenário de nascimento da escritora Clarice Lispector com uma live e a exibição de duas produções sobre a autora no Sesc TV.

A live acontece às 16h e conta com as presenças de Nicole Algranti, Taciana de Oliveira e Teresa Montero, que falam sobre seus trabalhos no Cinema e os desafios em adaptar a obra de Clarice Lispector para o audiovisual.

A partir das 21h, o Sesc TV apresenta duas produções: o documentário “De Corpo Inteiro” e o curta-metragem “O Ovo”, ambos dirigidos pela cineasta Nicole Algranti.

Participantes:

Nicole Algranti – Cineasta, indigenista e sobrinha neta de Clarice Lispector. Diretora dos filmes “De Corpo Inteiro – Entrevistas” e “O Ovo”.

Taciana Oliveira – Cineasta e comunicóloga. Diretora do filme “A Descoberta do Mundo”.

Teresa Montero – Biógrafa de Clarice Lispector e roteirista. Autora dos livros “O Rio de Clarice” e “Eu Sou Uma Pergunta – Uma Biografia de Clarice Lispector”.

Mediação e apresentação:

Sílvia Garcia – Jornalista, especialista em Dramaturgia, mestre em Literatura e Crítica Literária e técnica da programação do SescTV.

(Carta Campinas com informações de divulgação)