A 7ª Pesquisa Fórum sobre a legalização da maconha revelou que quanto mais o brasileiro é instruído, mais ele aprova a legalização da maconha. Pessoas com baixo nível educacional são a maioria contra a legalização e essa posição vai mudando conforme a pessoa recebe educação e instrução. Esse aumento de aprovação de acordo com a escolaridade acontece não só para o uso medicinal como também para o uso em geral.

(foto de washarapol-d-binyo-jundang – pxl)

Para se ter uma ideia, no uso em geral da maconha a mudança do ensino fundamental para o ensino médio, por exemplo, representa um aumento de mais de 50% na aprovação da legalização da maconha. Enquanto apenas 19,5% aprovam a legalização no nível mais baixo de escolaridade (ensino fundamental), no ensino médio essa aprovação chega a 30%.

Se a pessoa estuda até o ensino superior, essa aprovação aumenta mais 20% em relação ao ensino médio e 85% em relação ao ensino fundamental.

(fonte revista forum)

Esse mesmo crescimento a favor da legalização ocorre em relação ao uso medicinal da maconha. A aprovação no ensino fundamental é de 62,1%. No ensino médio sobe para 70% e em pessoas com ensino superior a porcentagem dos que aprovam a legalização chega a quase 80% da população brasileira (79,6).

A pesquisa Fórum foi realizada entre os dias 4 e 9 de novembro, em parceria com a Offerwise, e ouviu 1000 pessoas de todas as regiões do país. Segundo os organizadores do levantamento, a margem de erro é de 3,2 pontos porcentuais, para cima ou para baixo. O método utilizado é o de painel online e a coleta de informações respeita o percentual da população brasileira nas diferentes faixas e segmentos.

Veja mais sobre a pesquisa AQUI