O PCdoB de Campinas, que lançou a candidatura da Alessandra Ribeiro e João Carlos Lourenço no primeiro turno, emitiu uma nota após decisão na noite desta quarta-feira, 18, sobre o segundo turno das eleições em Campinas. O partido não vai apoiar nenhum dos candidatos porque considera que eles “não representam os verdadeiros interesses do povo campineiro”.

Na nota, o partido afirma que “reitera sua dedicação no combate à desigualdade social e ao racismo estrutural; na luta pelo desenvolvimento econômico e social sustentável, por emprego e geração de renda e em defesa da democracia participativa”.

O partido também não aprova nenhum apoio de seus integrantes. “Por ter a convicção de que os projetos apresentados por Rafa Zimbaldi e Dário Saadi não representam os verdadeiros interesses do povo campineiro e de Campinas não apoia e não indica o voto em nenhum dos projetos eleitorais em disputa neste segundo turno. E também não autoriza nenhum membro do partido a declarar apoio ou voto a qualquer uma das candidaturas”, anotou.

O partido também reafirmou quer luta em Defesa da Democracia, por direitos e contra os desmandos de Bolsonaro. E que apoia “a construção de uma frente ampla para derrotar esse projeto genocida que só tem causado sofrimento e perdas ao povo brasileiro e que não respeita as mais de 160 mil mortes por conta da pandemia”.